A importância de Sócrates na filosofia se dá pelo fato de sua metodologia ensinada a cerca das teorias das coisas. ... Dessa forma, Sócrates indagava pessoas e as faziam chegar a conceitos e respostas por meio de conhecimentos que as mesmas já sabiam, com isso, tal feito fazia uso da razão humana.
Foi o primeiro dos três grandes filósofos gregos que estabeleceram as bases do pensamento ocidental (os outros dois foram Platão e Aristóteles). Sócrates nasceu em Atenas por volta do ano 470 a.C. e, de acordo com o romano Cícero, “fez com que a filosofia descesse dos céus para a terra”.
Verificado por especialistas. Bom, na verdade Sócrates não escreveu nenhum obra, todo o seus estudo, ideologia e pensamentos foram repassados e finalmente escritos por seus mais famosos discípulos, que foi Xenofontes e Platão.
Protágoras
O método socrático é uma técnica de investigação filosófica feita em diálogo, que consiste em o professor conduzir o aluno a um processo de reflexão e descoberta dos próprios valores. ... O filósofo não deixou nenhuma obra escrita, mas seus diálogos nos foram transmitidos por seu discípulo Platão.
Enquanto instrumento usado pela psicoterapia cognitiva, esta estrutura técnica, denominada Método Socrático ou Questionamento Socrático ou Diálogo Socrático, se refere à exploração cooperativa de determinado tema, auxiliando na modificação de padrões disfuncionais de pensamento, instituindo o paciente ao lugar de ...
São Tomás de Aquino: Pensamentos e Ideias - Filosofia - Cola da Web.
São Tomás de Aquino
O Livro da Sabedoria (ou Sabedoria de Salomão) é um dos maiores livros deuterocanônicos da Bíblia. Possui 19 capítulos e é considerado o volume companheiro de Eclesiástico. É normalmente atribuído a Salomão, porém estudos indicam que foi escrito por um judeu de Alexandria.
Salomão era um homem temente a Deus, assim como seu pai Davi. ... Salomão pediu sabedoria para governar bem. Isso agradou a Deus, que lhe deu muita sabedoria e também riquezas, fama e vida longa. Salomão compartilhou suas sabedorias nos livros bíblicos “Provérbios” e “Eclesiastes”.