Assim como todas as outras cores, o cabelo escuro por si só não envelhece nem rejuvenesce o visual. Mesmo que normalmente seja considerada uma tonalidade sóbria e associada à maturidade, tudo depende do conjunto de características associadas às madeixas.
Deve-se usar cores fortes como vermelho Todas as cores são permitidas, mas devem combinar com o tom da pele. Se for muito clara, os tons loiros podem fragilizar a imagem ao deixá-la pálida. Mas um tom muito escuro pode endurecê-la excessivamente. Uma boa opção é um tom médio na base e mechas claras que iluminam.
Cabelo escuro O forte contraste entre a cor do cabelo e a cor da pele também faz o rosto parecer pálido e envelhecido. Portanto, a cor do cabelo não deve ser mais do que três tons mais escura que a cor natural. Até mechas mais claras ou grisalhos nos cabelos escuros são muito visíveis e te envelhecem.
Para pesquisar a melhor tonalidade para os seus fios é preciso levar em conta alguns fatores para combinar a coloração com sua beleza, o que significa que é preciso considerar algumas das suas características naturais, como temperatura da pele, cor dos olhos e altura de tom natural dos fios.
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.
Se uma negra perguntar “qual tom de loiro combina comigo?, a resposta imediata é o dourado. Elas têm o mais quente entre os tons de pele e, por isso, combinam com tons mais quentes de loiro.
Geralmente, quem é mais amarelada (seja branca ou morena) fica melhor com tons de loiro mais quentes, como o dourado, mel ou, até mesmo, o loiro escuro — que, muitas vezes, é confundido com castanho claro. Quem tem a pele com o fundo rosado pode apostar nos loiros mais claros e frios, como os acinzentados e platinados.
O tom de pele perfeito para o loiro platinado! O loiro platinado é o tom ideal para quem tem a pele fria, bem clara e rosada, ou seja, aquela que dificilmente fica morena no sol. Você pode ousar! Os cabelos todos de uma cor só ou com a raiz esfumada, converse com seu cabeleireiro para escolher a melhor opção.
De forma geral, os tons indicados são o 6.
"As que têm pele morena clara e amarelada podem apostar em tons acobreados, puxando para o vermelho ou acaju. As colorações de INOA 5,4 (castanho claro acobreado) e 5,62 (castanho claro vermelho irisado) são boas opções, pois dão equilíbrio ao visual", ensinou Suemar.
Cabelos ruivos As ruivas transmitem grande vitalidade, coragem e caráter forte. Geralmente são exóticas, criativas, divertidas e modernas. Adoram chamar atenção e refletir sua sensualidade. São muito apaixonadas.
O cabelo preto mostra que a pessoa é forte e segura Philip explica que o cabelo preto tem um visual mais denso e sóbrio. Por isso, é ideal para quem quer transmitir seriedade e confiança. "A cor é associada a pessoas tranquilas e estáveis" explica o expert.
Porque a pessoa nasce ruiva? ... Os cabelos ruivos são consequência da mutação no gene MC1R, que transmite ao cabelo e à pele mais eumelanina do que feomelanina, causando os cabelos vermelhos e sardas na pele". E acrescentou: "Trata-se de um gene recessivo, portanto, são necessárias duas cópias para que ele se expresse.
Ruivo natural: 6 passos para manter o cabelo sempre saudável
A história de Davi – poeta, algoz dos filisteus e rei de Israel – ocupa 42 capítulos da Bíblia. A trajetória do pastorzinho ruivo que cravou uma pedra na testa do terrível gigante Golias sugere que qualquer um pode derrotar seus gigantes particulares.
É mais ou menos o que acontece quando você envelhece e seu cabelo vai ficando branco - só que ao contrário. Culpa da melanina. ... Os bebês têm menos melanócitos, mas, à medida que eles crescem e se expõem ao sol, a produção dessas células aumenta, e a coloração – tanto do cabelo quanto da pele – fica mais intensa.