Com o uso deste conector pode ser feita uma emenda de prolongamento ou uma emenda de derivação. O primeiro passo é decapar os cabos, depois você deve abrir o terminal retirando totalmente a porca de prensar os cabos e em seguida, você deve encaixar os cabos na fenda do terminal, assim como mostra na imagem abaixo.
Agora para cabo Coaxial não recomendamos emenda devido a uma perda de qualidade de imagem tente utilizar mais conexão mas já vamos avisando vai ter perda.
Nunca emende cabos de rede. Caso isso seja realmente necessário, use emendas específicas para esse fim, mas mesmo assim somente em último caso.
Verifique se os fios continuam na ordem certa, e se um deles saiu de posição, remova o cabo e comece de novo;
Encaixar o conector na tomada RJ45 e o contato acontece. A tomada RJ45 é modular e para fixá-la na caixa de passagem é preciso apenas encaixar o módulo no suporte. Por último é só encaixar a tampa e espelho de acabamento, que vem junto com a tomada RJ45, assim finalizando a instalação da tomada RJ45.
Existem dois padrões para a ordem dos fios dentro do conector, o EIA 568B (o mais comum) e o EIA 568A. A diferença entre os dois é que a posição dos pares de cabos laranja e verde são invertidos dentro do conector. ... Como o EIA 568B é de longe o mais comum, recomendo que você o utilize ao crimpar seus próprios cabos.
Use um alicate crimpador para desencapar cerca de 3 cm do plástico que envolve o cabo. Encaixe cada um dos fios nas posições corretas, usando o esquema da figura acima. Em caso de dúvida, use a indicação das cores existente no próprio conector.
Para fazer isso, introduza o cabo na parte que possui uma lâmina e corte o revestimento, mas não os fios no interior. Encaixe o cabo até a lamina ficar posicionada no ponto em que será cortada a capa. Em seguida, aperte suavemente a ferramenta de crimpagem e gire-a para cortar completamente o revestimento.
Para o EIA 568A, a ordem das cores dos fios da esquerda para a direita é a seguinte:
Para remover corretamente o cabo Ethernet RJ45, o usuário deve desengatar a alavanca e puxar aproximadamente uma polegada de meia até haver espaço suficiente para remover o cabo. Desengatar a alavanca de meia polegada não é suficiente para desencadear o MM.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. A função não é dos fios, e sim dos pinos [posição no conector]. Primeiro você tem que saber que há duas montagens recomendadas, a montagem T568A e a montagem T568B. As duas diferem no uso dos pares laranja e verde, que são invertidos de uma montagem pra outra.
Ao fazê-lo, cada sinal (corrente elétrica) irá geral a sua volta seu respectivo campo magnético e ambos serão idênticos, no entanto com as polaridades invertidas – ou seja, os campos se ANULAM!