Segundo Bruno Tardin Badini, diretor da Vertigo Tecnologia, empresa e consultoria de TI, os interessados em cursar uma faculdade de TI podem dedicar parte do seu tempo para aprender as linguagens de programação Java e dotNet paralelamente ao curso pois, hoje, elas são as principais.
O setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Segundo dados do Banco Mundial, até 2024 haverá a criação de novas 420 mil vagas na área de Tecnologia da Informação. O crescimento do número de oportunidades, porém, ainda é razoável se comparado ao aumento significativo do uso da tecnologia.
Cursos de tecnólogo mais bem pagos
A carreira em programação não exige cursos de graduação específicos, mas há alguns que oferecem o conhecimento técnico necessário e uma maior possibilidade de ingresso rápido na área, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, ...
Ter foco é indispensável! O diploma não é necessário, mas isso não significa que um programador freelancer não precisa estudar e fazer cursos. Muito pelo contrário, ler sobre o mercado, as novas tecnologias e buscar novas maneiras de aperfeiçoar o trabalho deve fazer parte da sua rotina.
Um bom programador tem que estar em dia com o inglês e saber, pelo menos, ler bem e entender os conceitos técnicos citados no texto quando começar a ler um. 1 Como encontrar a área que gosto no meio de tantas opções?
Resposta. Resposta: O primeiro passo acho que é estudar um dia lógica e matemática básica, que são coisas que vão aparecer muito na programação, claro que é importante estudar essas duas coisas sempre, mas como primeiro passo é isso.