Desligar completamente o computador Mova o mouse para o canto inferior esquerdo da tela e clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar ou pressione a tecla de logotipo do Windows + X no teclado. Toque ou clique em Desligar ou sair e escolha Desligar. e, em seguida, clique no botão desligar .
Eliminando o arquivo de hibernação
Hibernar
Caso você queira retirar algum app do estado de hibernação, marque os desejados e toque no botão “Play” (localizado na barra inferior). Se quiser escolher novos aplicativos para serem hibernados, toque no botão “+” na barra inferior.
sys é o arquivo hibernação que o Windows usa para armazenar os processos em execução. Ou seja, é nesse arquivo que o sistema operacional armazena a sessão atual. A hibernação é um recurso de economia de energia do Windows que permite salvar tudo da sua sessão atual para o disco rígido, antes que você desligue o PC.
sys” é o arquivo de paginação do Windows. É nele que o sistema faz a chamada memória virtual no disco rígido. Esse arquivo é criado sempre que o Windows é executado com pouca memória física instalada (RAM), ou seja, isso acontece quando a memória interna do PC, é insuficiente para lidar com toda a carga de aplicativos.
Isso acontece porque a maioria das máquinas atuais permite apenas que o usuário coloque o PC em suspensão, e, caso você não volte a usá-lo em algum tempo, ele entra automaticamente em hibernação ou suspensão híbrida. ...
hiberfil. sys é um arquivo que o sistema cria quando o computador entra no modo de hibernação. O modo de hibernação usa o arquivo hiberfil. sys para armazenar o estado atual (memória) do PC no disco rígido e o arquivo é usado quando o Windows é ligado novamente.
Vá até Painel de controle > Opções de energia. Em seguida, desmarque a opção “Ativar hibernação”. Agora, reinicie o computador e exclua o arquivo Hiberfil. sys.
Navegue até "HKEY_LOCAL_MACHINE \\ SYSTEM \\ CurrentControlSet \\ Control \\ Session Manager \\ Memory Management " no Editor do Registro. Faça isso clicando duas vezes nas pastas no painel esquerdo . Duplo clique em " ClearPageFileAtShutdown " a partir do painel do lado direito.
PageFile. sys é sua "memória virtual" ou "espaço de troca". É para onde vão as coisas da sua RAM quando elas não estão sendo usadas no momento. Você nunca deve excluir esse arquivo.
sys da unidade do sistema (embora seja necessário reiniciar primeiro)....
Na guia Avançado, seção Desempenho, clique no botão Configurações. Atualmente o Windows gerencia o arquivo automaticamente, cuidando do tamanho dele conforme as necessidades. Para removê-lo, desmarque o item “Gerenciar automaticamente…”, marque Sem arquivo de paginação, clique em Definir e depois no OK.
O Windows 10 (e 8) inclui um novo arquivo de memória virtual chamado swapfile. sys. ... O Windows substitui alguns tipos de dados que não estão sendo usados no arquivo de troca. Atualmente, esse arquivo é usado para esses novos aplicativos "universais" - anteriormente conhecidos como aplicativos Metro.
Para remover um arquivo virtual:
No menu do canto esquerdo, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na janela que abrir, selecione a aba "Avançado" e na área "Desempenho" clique em "Configurações". Na nova janela que abrirá, selecione novamente a aba "Avançado" e na área "Memória Virtual" clique em "Alterar".
Os arquivos de paginação nada mais são do que um espaço no disco rígido reservado para ajudar a armazenar os dados da memória RAM quando ela está cheia. É uma forma de estender a quantidade de memória para os dados temporários utilizados pelos aplicativos em execução sem que você precise fazer um upgrade de hardware.
Na guia Avançado, em Desempenho, clique em Configurações. Na caixa de diálogo Opções de Desempenho, clique na guia Avançado. Em Memória virtual, clique em Alterar. Em Unidade [Rótulo do Volume], clique na unidade que contém o arquivo de paginação que você deseja alterar.
Normalmente é recomendado que a quantidade de memória virtual seja 1,5 vezes superior à quantidade de RAM instalada no equipamento. Por exemplo, um computador com 8 GB de RAM deve ter pelo menos 12 GB de memória virtual. Ou 16 GB para garantir que tudo vai funcionar bem no final.
Se é necessário utilizar mais memória do que há disponível, ele usa a memória virtual, também conhecida como SWAP. Basicamente, transfere o que está na memória para o disco (ou SSD) para abrir espaço para outra aplicação.
Como ativar a memória virtual? Para ativar a memória virtual do Windows, o usuário deve acessar o Painel de Controle e clicar sobre o item “Sistema”. Em seguida, deve-se selecionar a opção “Configurações avançadas do sistema”, que fica na coluna à esquerda da janela. Feito isso, o sistema abrirá uma tela.
A memória virtual é um espaço que o sistema reserva no HD para salvar as informações armazenadas na RAM e liberar memória para novos aplicativos. O Windows, por padrão, gerencia automaticamente a quantidade de memória virtual, que geralmente possui o mesmo tamanho da memória RAM instalada no computador.
R: Os principais benefícios da técnica de memória virtual são possibilitar que programas e dados sejam armazenados independente do tamanho da memória principal, permitir um número maior de processos compartilhando a memória principal e minimizar o problema da fragmentação.
Como limpar a memória RAM e deixar o PC mais rápido
10 dicas para deixar o seu notebook mais rápido
Na janela do Executar procure por: msconfig e pressione enter. Nesta nova janela vá até a aba Inicialização do Sistema e clique em Opções Avançadas. Depois desmarque a opção Memória Máxima e clique em ok. Por último é só clicar Aplicar e Ok, uma mensagem irá aparecer perguntando se você deseja reiniciar o computador.