O Capitão América foi visto erguendo no supino 544 kg em cada lado da barra, o que é consistente com o seu nível de força, já que o supino é mais fácil do que o desenvolvimento militar. Esta força também se estende aos seus pés, permitindo que ele salte 6 metros em um único salto e 3 metros no ar sem estar correndo.
O "Ultimate" Capitão América pode levantar até 2 toneladas, então a versão do filme provavelmente pode fazer qualquer coisa, desde o pico de 800 libras até a faixa de 2 toneladas, dependendo de quem está escrevendo.
A condição de dignidade é imposta por Odin após Thor, em seu primeiro filme, colocar a vida de milhões em risco em um ato de guerra, se provando indigno do trono de Asgard. É apenas quando ele se mostra disposto a se sacrificar por aqueles que ama que ele é capaz de usar o Mjolnir.
Depois de muitos anos de batalhas, Thor chega à conclusão de que a única coisa que é preciso para ser digno é a própria luta para ser digno. Dignidade não é um destino, é um objetivo a ser alcançado, declarando a si mesmo como “deus dos indignos”.
Durante o filme Vingadores: Era de Ultron, no momento da sua criação, o Visão consegue levantar o martelo do Thor sem qualquer dificuldade. Isto se deve ao fato do Mjölnir só estar protegido contra seres vivos, e o Visão é um androide.
Steve Rogers levantou o martelo do Thor em Ultimato. Os escritores de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram, em uma watch party do longa realizada pelo ComicBook.com, porque o Capitão América não conseguia levantar o martelo do Thor nos filmes anteriores, antes do confronto com Thanos.
Apenas alguns anos atrás, Thor foi declarado indigno e incapaz de levantar o martelo e, em algumas ocasiões, ele foi completamente destruído. ... Vale lembrar que, nos cinemas, o Mjolnir foi destruído por Hela no último filme do herói, Thor: Ragnarok.
Apenas os dignos podem levantar o Mjolnir. Essa é a regra estabelecida por Odin para o poderoso martelo que dá inúmeros poderes àquele que for capaz de levantá-lo....
Desde a primeira história do Thor nos quadrinhos, em 1962, a regra é bastante clara: é necessário ser uma pessoa de valor para merecer usar o martelo. O filme do Thor também reforça essa ideia. O próprio Deus do Trovão em seu primeiro filme precisa reaprender certos valores antes de conseguir empunhar a arma novamente.
No século XIII, no Edda em Prosa, Snorri Sturluson relata que os Svartálfar Sindri e Brokk produziram o mjölnir por ordem de Loki. Ele teria sido criado pelos filhos de Ivaldi numa aposta contra o deus Loki.
Está em debate se Mjolnir ou Stormbreaker é a arma mais forte. Ambas as armas são forjadas e fabricadas com metal Uru pelos anões de Nidavellir. Ambos possuem encantamentos que os tornam empunhados apenas por aqueles que são verdadeiramente dignos (pelo menos nos quadrinhos).
Segundo os arqueólogos, o amuleto era utilizado como um pingente ao redor do pescoço e era visto como um símbolo de proteção. Filho de Odin, o principal deus nórdico, Thor era visto como o deus da força e dos trovões, e sua arma e símbolo era o martelo, conhecido originalmente como Mjöllnir.
malhete
Mjölnir
Stormbreaker
Rompe-Tormentas é um machado encantado por Thor. Ele foi forjado do Uru em Nidavellir. Eitri clama que esta arma foi designada para ser a mais poderosa de toda história Asgardina.
O tamanho real é de 95 cm x 40 cm.
É tomar uma decisão final, geralmente irrecorrível, expressão típica dos leiloeiros.
O juiz (do latim iudex, "juiz", "aquele que julga", de ius, "direito" / "lei", e dicere, "dizer") é um cidadão investido de autoridade pública com o poder-dever para exercer a atividade jurisdicional, julgando, em regra, os conflitos de interesse que são submetidas à sua apreciação.