Ela inclui o estudo do desenvolvimento físico-motor da criança, por exemplo, mas também do desenvolvimento das faculdades cognitivas e maturação durante a idade adulta. Além disso, essa área estuda também o papel da interação com o ambiente, como família, amigos e escola durante o desenvolvimento da criança.
A psicologia do desenvolvimento humano basicamente estuda o comportamento do ser durante a vida. A Psicologia do Desenvolvimento Humano, estuda o desenvolvimento do ser humano nos aspectos: intelectual, social, físico, emocional, desce o nascimento até a idade adulta.
Psicologia e Adolescência. A adolescência é uma fase da vida de grandes transformações tanto físicas como psicológicas. É nesta fase que o jovem constrói seu mundo interno e forma sua identidade aprendendo assim a criar novas relações com o mundo externo, deixando a infância para trás para tornar-se adulto.
Quem dá o tom da ética do psicólogo é sempre o sujeito, são os problemas ligados à constituição de determinadas subjetividades que sofrem por desigualdades de todas as ordens, por discriminações. O desafio ético é levar em consideração radicalmente o sujeito.
Os fatores linguísticos são aqueles relacionados a uma análise mais estrutural, ou seja, a ordem dos constituintes em uma sentença, a classe das palavras envolvidas no fenômeno em variação, aspectos semânticos, etc.
Modelos de linguagem pobres, ambientes tensos, de brigas frequentes entre familiares, superproteção, prejudicam não só a linguagem, mas o desenvolvimento global da criança.
O QUE NOS LEVA A APRENDER A FALAR?
Quanto às ações do indivíduo, possuem papel essencial para aquisição e desenvolvimento da linguagem, sobretudo por elas constituírem-se fundamentalmente por emoções e afetividade decorrentes e/ou proporcionadas pelas interações e experiências com outros indivíduos no ambiente em que vive ao longo de todo seu ...
A tendência atual no campo da Linguística é aceitar, como principal fator na aquisição da linguagem.
A aquisição da linguagem é uma etapa de extrema importância no desenvolvimento infantil. Isso por que as crianças, por volta dos 21 meses, já pronunciam uma média de 100 palavras. ... O grande problema que se enfrenta é que muitas crianças, ainda bem pequenas, já apresentam algum tipo de atraso nesse período oral.