Somos movidos pelo poder e o lucro. Diante da natureza humana, pode nos trazer apenas instabilidade e caos. – A ignorância trás o caos, não o conhecimento. O filme sugere que quem consegue acessar mais de 10% da capacidade cerebral, começa a desenvolver total controle sobre o próprio corpo, células, metabolismo.
A própria edição do filme, principalmente na primeira meia hora, quando imagens do filme são intercaladas com cenas do reino animal, para justificar o tema central do filme: evolução natural.
O paleoantropólogo, J. Kappelman concluiu que, com base em numerosas quebras de osso, Lucy morreu ao cair de uma árvore quando subia ou dormia. Esta alegação controversa, descartada por alguns pesquisadores como uma leitura errada de danos ósseos causados pelo processo de fossilização.
Lucy é obrigada a contrabandear drogas dentro do estômago. Mas o corpo da jovem absorve as substâncias e ela passa a ter superpoderes, como telepatia, telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
Luc Besson
Filme de acção
31 de julho de 2014 (Países Baixos)
O filme de ação mostra como Lucy passa a usar 100% de seu cérebro. "Uma pessoa normal usa 10% de sua capacidade cerebral. ... Neste filme de ação, dirigido por Luc Besson (O Quinto Elemento), a personagem aceita transportar drogas em seu corpo, mas sofre uma reação estranha quando acaba absorvendo as substâncias.