É originário da América Central. Segundo alguns historiadores, o chuchu já era cultivado no Caribe na época do descobrimento da América. ... Existe uma grande variedade de chuchu, quanto à forma, tamanho e cor. Pode ser arredondado ou ter o formato de pêra, mais comumente encontrado em feiras.
Há poucas variedades de chuchu. As mais conhecidas são: chuchu-branco, pequeno e sem espinhos, de cor verde-clara, o chuchu-verde, de tamanho médio, espinhoso e mais ríjo, e o chuchu-mamute, o maior de todos, espinhoso e tenro quandonovo.
Cucurbitaceae
Benefícios do chuchu O chuchu se destaca por ser uma fonte de potássio; vitaminas A, B e C; e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. De fácil digestão, rico em fibras e pobre em calorias, o chuchu é uma boa alternativa para quem quer emagrecer.
Ele possui poucas calorias, bastante fibras e é bem refrescante, pois o vegetal é rico em água. Você pode saborear para prevenir doenças, controlar a pressão e até mesmo emagrecer.
Assim, para aproveitar tais benefícios, a ideia da dieta do chuchu para emagrecer é incluir o alimento nas refeições do dia a dia. Por exemplo, pode-se fazer sucos, saladas, suflês, tortas, lasanhas, chás, sopas e até brigadeiro com o ingrediente. Também é possível consumir o vegetal refogado ou cozido.
Ele pode ser consumido em diversas formas diferentes O chuchu é considerado um dos legumes mais baratos e abundantes, porém a maioria das pessoas acham a verdura sem graça ou sem gosto.
Ingredientes:
– Tome a água de chuchu e limão no máximo duas vezes por dia. Importante! Esta receita é contraindicada para quem tem pressão baixa. Tanto a polpa como a semente, as folhas e os brotos, são ricos em nutrientes, mas os três últimos possuem grandes concentrações de aminoácidos e vitamina C.
O suco de chuchu, se ingerido diariamente, colabora com a queima de gorduras, auxiliando portanto, no emagrecimento. Isso é possível devido à porção de água e fibras contidas neste vegetal. O suco de chuchu tem efeito diurético.
Chá de chuchu para pressão alta e inflamações Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Adicione quatro folhas de chuchu e deixe ferver por dez minutos. Quando passar esse período, desligue o fogo e tampe, deixando descansar até amornar. Coe e consuma durante o dia.
A hipertensão, mais conhecida como pressão alta, acomete crianças, adultos e idosos de ambos os sexos, apesar de estar mais presente em homens e pessoas com a idade mais avançada. É uma doença crônica que não tem cura, pode aparecer por herança genética, e a causa é desconhecida na maioria das vezes.
“Em média, são necessárias quatro semanas para avaliar o efeito da medicação no organismo, tempo necessário para ele fazer as modificações e entrar em equilíbrio”, explica a profissional.