Transcendência (do latim transcēndo, is, di, sum, ĕre: 'passar subindo, atravessar, ultrapassar, transpor') é um termo que, em filosofia, pode conduzir a três diferentes - embora relacionados - significados, todos eles originários da raiz latina que significa 'ascender' ou 'indo além', sendo um significado oriundo da ...
A ausência de pensamento é a meditação. Quando não há pensamento é que o indivíduo passa a conhecer o lado oculto por seus pensamentos, da mesma forma que há um céu dentro do indivíduo.
Alcançar a transcendência é estar em contato com o mundo espiritual, com as divindades - é a superação dos limites físicos do ser humano.
Transcender é a forma a qual nossa alma consegue se unir ao céu para brindar e contemplar as maravilhas feitas aqui na terra. ... Transcender a alma, é permitir enterrarmos tudo aquilo que já não nos faz bem, e guardar para nunca mais ser aberto.
O amor em seu senso comum desaba ao nada enquanto aos seus “princípios” pré-estabelecidos. Nesta condição, é a ausência deliberada do sentimento conhecido do que se quer amar e ser amado: entre o Eu e o Outro. Portanto, não se pode provar que o Amor existe a priori ao o Eu existente. ...
verbo transitivo direto e transitivo indireto Ultrapassar algo ou alguém; ser superior a: às vezes certos sentimentos transcendem a razão. ... verbo transitivo indireto Destacar-se dos demais: aquele artista transcende em talento. [Filosofia] Ir além dos limites do conhecimento.
Parafraseando o mestre Osho, é preciso que nos tornemos testemunhas de todas as nossas experiências, inclusive as de dor, principalmente as de dor, porque ao testemunharmos, ao observarmos com atenção plena, facilmente podemos transcender essa dor para sentirmos essa transmutação interna.
1. Qualidade de medíocre, mediania. 2. Pessoa que tem pouco mérito.
Quem não é capaz de realizar algo. Pessoa desprovida de talento ou que está abaixo da média. Etimologia (origem da palavra medíocre).