1. Preparação obtida por divisão de um líquido em glóbulos microscópicos no meio de um outro líquido com o qual não é miscível. 2. Falsa solução de um líquido, geralmente oleoso, no seio de outro líquido.
As emulsões podem ser pastosas ou líquidas, como as loções, destinadas ao uso externo ou interno, devendo ser sempre agitadas antes do uso.
Emulsão é a mistura entre dois líquidos imiscíveis em que um deles (a fase dispersa) encontra-se na forma de finos glóbulos no seio do outro líquido (a fase contínua), formando uma mistura estável. Exemplos de emulsões incluem manteiga e margarina, maionese, café expresso e alguns cosméticos.
Fazer dois líquidos que não se misturam naturalmente, como óleo e água, misturarem-se, enquanto se adiciona rapidamente um ao outro. Isto dispersa e suspende diminutas (pequenas) gotículas de um líquido dentro de (em meio a) outro. Maionese é uma das emulsões mais conhecidas.
A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes.
A função do oxidante é colorir ou descolorir os fios, além de ter o poder de alcançar a altura do tom desejado de uma coloração para que ela deposite os pigmentos no córtex do cabelo. "A água oxigenada é uma solução composta por água e creme, na qual se encontra uma porcentagem de peróxido de hidrogênio.
Se quiser clarear o cabelo em um tom, use a de 10 volumes. Se você estiver usando um tonalizante, essa também é a melhor alternativa, pois nesse caso a água oxigenada balanceia o produto.
Normalmente, a mistura é composta de uma parte de tonalizante para uma determinada quantidade de água oxigenada 20 volumes, mas isso varia de marca para marca. Não tente alterar as medidas nem inventá-las do zero.
Adicione 10ml de água oxigenada de 10 volumes; Coloque 3 colheres de creme branco de hidratação e misture; No cabelo molhado, aplique essa mistura e deixe agir por 10 minutos; É só enxaguar os fios.
Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto. Exemplo: se a bisnaga contém 60 ml, misture com mais 120 ml de creme hidratante. Aí, é só aplicar conforme as instruções. A dica é escolher a mesma cor que você costuma usar na coloração.
Para fazê-lo, é muito simples: basta misturar o seu tonalizante a algumas colheres de máscara de hidratação, aplicar nos cabelos úmidos recém-lavados com shampoo, deixar agir por uns 30 minutos e enxaguar. Dessa forma, além de realçar a cor do cabelo, faz uma hidratação nos fios.
Muita gente tem vontade de colorir os cabelos, mas desanima por saber que a coloração permanente pode ressecar muito os fios. Uma boa alternativa, nesse caso, é usar um tonalizante, que realça a nuance natural ou escurece as madeixas, dando brilho e maciez.
Entretanto, é possível misturar duas cores de tonalizantes diferentes para chegar na cor desejada, da mesma forma como misturar duas tinturas de cores diferentes não fará mal aos fios. A mistura de tons pode ser feita desde que use-se o mesmo tipo de produto.
Você sempre deve optar por uma cor parecida com a que está em seu cabelo (ou no máximo um tom mais claro), seja ele tinto ou natural. Tonalizantes sem oxidantes tem a função de intensificar a cor, o brilho, e incorporar nuances e reflexos, de acordo com a tonalidade escolhida.
Top 7 melhores tonalizantes castanho-claro do mercado
Para manter a cor do cabelo tingido, aposte na água fria, que é bem menos agressiva para os fios e ajuda a manter o tom da tintura. Nos dias mais frios, deixe o chuveiro no morno e passe uma ducha fria.
Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo – passo a passo
Os tonalizantes, de um modo geral, não alteram tanto assim as cutículas dos fios, o que torna a remoção um processo um pouco mais simples. Se o tom ficou escuro demais para o seu gosto, a dica é lavá-lo várias vezes para clarear o seu cabelo.
Para mudar o seu visual com um procedimento mais suave, a sugestão é investir em uma tintura sem amônia, como o tonalizante. Ele funciona para clarear suavemente fios mais escuros ou escurecer temporariamente fios mais claros. Além disso, também confere as mais diferentes nuances para as cores de cabelo.
O tonalizante não clareia o cabelo sem a ação da descoloração. Por não conter amônia e baixíssima concentração de água oxigenada, o tonalizante não consegue clarear os fios sem uma ajuda da descoloração.
Esse processo, que é chamado de matização, deve ser feito apenas do comprimento para as pontas do cabelo, porque a raiz natural tende a ficar com uma cor muito mais clara. Como fazer: Para matizar os fios amarelados com tonalizante, é preciso que ele tenha reflexos violeta, tom que consegue neutralizar o amarelo.
Você não é obrigada a descolorir para usar tonalizante É sempre bom ressaltar que o tonalizante é uma coloração temporária, ou seja, sai durante as lavagens. Dependendo da cor que você escolher, a descoloração não será necessária.
Tudo o que você precisa fazer para conseguir esse resultado é misturar duas colheres de sobremesa de mel em um copo de água e aplicar no cabelo. O líquido deve agir nos fios por, no mínimo, uma hora, mas se você quiser, também pode deixar de uma noite para a outra (assim como acontece com a umectação noturna).
Caso o cabelo natural apresente tons castanhos claros, é possível clarear gradativamente os fios por meio de tonalizantes ou produtos específicos, que não agridem os cabelos.
Escolha uma cor mais quente para deixar os fios avermelhados. Se o seu cabelo é preto, então, escolha uma tintura no máximo dois tons mais clara que os seus fios, a menos que você tenha a intenção de descolorir o cabelo antes. A mudança não pode ser muito radical, então, escolha algo próximo de um castanho escuro.
Receitas para clarear o cabelo naturalmente