Passos para rezar em família; leia o artigo na coluna Caminhos da...
Dicas para fortalecer a oração pessoal
Como Orar a Deus
No início, suplique o Espírito Santo junto com os outros participantes. Peça a graça da renovação dos dons do Espírito Santo. Depois, vale a pena louvar com músicas que todos possam cantar. Em seguida, deve-se conduzir um momento de oração preparando o coração dos participantes para a formação que virá logo em seguida.
Oração para os momentos mais felizes da sua vida Obrigado por tudo! Ajude-me, Senhor, a permanecer fiel quando as coisas não acontecerem como eu quero. Ajude-me a entender que seu trabalho não é atender a todos os meus pedidos, mas me guiar no caminho certo. Ajude-me a servi-lo com sabedoria e alegria.
Como orar em público: 5 dicas para orar bem
O que a Bíblia ensina sobre como orar?
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
Dica 1 – Na hora de orar, acredite com humildade Apresente as suas orações com humildade e tenha a certeza que Deus tem o melhor para nós. Às vezes, fazemos os nossos pedidos, com a garantia de que nossa verdade é absoluta. Portanto, seja qual for a sua oração, peça que Deus te ensine o que fazer e seja sincero.
Neste texto, o povo é convidado a orar suplicando por forças para que não voltem a cair no mesmo pecado que seus antepassados um dia caíram. Eles se põe de joelhos para clamar a Deus que os ajudasse a não terem o mesmo coração duro que seus pais tiveram nos tempos do deserto. Não havia uma preocupação individual.
7 maneiras de sentir a presença de Deus
O Espírito vive dentro de nós e ao nosso redor. O Espírito nos conecta com toda a vida animada e inanimada. Para se comunicar com Deus, precisamos ficar presentes e abrir a sabedoria que está disponível para nós o tempo todo. Você não precisa ir à igreja para abrir seus mais altos canais de conexão.
Reorganize uma rotina e construa hábitos graduais que lhe engrandeça e que ajude a preservar a sua energia e desenvolva mais ainda sua espiritualidade. Assim a vida fica cada vez mais equilibrada, leve e preenchida de sentido quando você observa todas as áreas de maneira integrada.
Viajamos dentro de nós mesmos para encontrar o Eu Criador que está dentro de nós e exteriormente à Consciência Cósmica. Ao usar esta meditação, você abrirá portas em sua mente para conectá-lo à “Fonte Criadora de Tudo o que É”. Esse processo conecta os neurônios do seu cérebro de volta ao ponto da Criação.
Perdoe a si mesmo e aos outros. Não se prenda ao passado. Entenda que você não tem que "perdoar e esquecer". Ainda é possível reconhecer que você ou alguém fez algo de "errado" e, ao mesmo tempo, perdoar. Não perdoar o conecta energeticamente com a outra pessoa e com o seu eu/ego inferior.
Conecte-se com a sua essência interior: medite Assim, concentrados em nossa respiração, deixaremos os pensamentos passarem, os observando como se fôssemos meros espectadores. Dessa forma, você poderá se concentrar no que realmente importa no seu dia a dia.
Corpo e alma: como conectá-los para alcançar o equilíbrio?
Podemos desenvolver o contato com nosso Eu Superior através da meditação, de rituais espirituais, mas devemos continuar ligados à Terra. Devemos incorporar nosso Eu Superior em nosso corpo físico e receber as vibrações mais elevadas do mundo espiritual.
Sendo elas:
Um dos métodos mais rápidos de que conectar com seu animal espiritual é usando um deck animal (como por exemplo, o Wild Unknow Animal Spirit deck). Conecte-se com o deck e puxe uma carta (ou algumas cartas) para representar o que lhe serve.
Mas, não tente reconhecer seu animal totem de acordo com sua data de nascimento: é improvável que você acerte. Você pode descobrir isso independentemente apenas através da meditação e observação pessoal dos sinais característicos do seu totem e de como essas qualidades se manifestam em você.
Mas como descobrir seu animal de poder? Através de vivências xamânicas e meditações guiadas com tambores, o veículo pelo qual os xamãs fazem sua viagem a outros mundos, é possível acessar uma força ancestral para que a presença desse ser venha ao nosso conhecimento.