O Brasil ainda é o único país da América Latina em que se fala português. Sendo assim, quase todos os seus vizinhos falam espanhol. ... Devido à ampliação das relações político-comerciais, realizadas por acordos econômicos como Mercosul, a valorização da língua espanhola está cada crescendo cada vez mais.
Importante para a cultura, negócios e política, a língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial e cada vez mais desperta o interesse de quem deseja aprender uma segunda língua. ... Os países hispânicos mostram um grande crescimento econômico, sendo desta forma um grande foco para negócios e parcerias.
O Espanhol tem uma relevância muito grande na produção de literatura, cinema, e outras tantas áreas; é língua oficial de grandes órgãos internacionais, como a ONU; é a segunda língua mais falada nos EUA, e o percentual cresce a cada dia.
A ampliação das relações econômicas entre países latinos torna fundamental o domínio do idioma, seja para crescimento profissional, estudos ou intercâmbio cultural. Além disso, o domínio do espanhol também abre um vasto leque de oportunidades culturais. ...
Assim, concluímos que o ensino da Língua Espanhola é de suma importância, tanto para nos comunicarmos com os países vizinhos, quanto para o desenvolvimento educacional, visto que agora esta língua se encontra cada vez mais presente no cotidiano escolar e possibilita aos que optaram por esta língua, adquirir além de ...
A aquisição de uma segunda língua além de ser um diferencial significativo na vida social, escolar e profissional do indivíduo, também é importante porque contribui significativamente para o desenvolvimento integral deste sujeito.
Assim, com todas as suas variedades, o espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné ...
Resposta: Já em 5 de agosto de 2005, foi sancionada a Lei 11.
Ajuda na conquista de emprego Assim, quem estuda espanhol se destaca, especialmente porque a língua é cheia de falsos cognatos, ou seja, existem muitas palavras nesse idioma que se assemelham às palavras do português, mas que querem dizer algo completamente diferente.
A linguagem humaniza o homem. Por meio dela, os seres humanos expressam sentimentos, constroem pensamentos, interagem com o ambiente e com outros indivíduos. Dominar o código linguístico é fundamental para a execução de tarefas rotineiras e para ter um bom aproveitamento no mundo acadêmico e profissional.
O castelhano (castellano) ou espanhol (español) é uma língua românica ocidental do grupo ibero-românico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim falados no centro-norte da Península Ibérica por volta do século IX.