Modo de Preparo Coloque a farinha num pote de sorvete e retire a manjubinha do tempero e coloque na farinha. Tampe o pote e sacuda para empanar. Frite no óleo bem quente até ficar no ponto que desejar. Eu prefiro mas moreno fica mais crocante.
Modo de preparo Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o fubá e o amido de milho. Empane o peixe nessa mistura e depois leve para fritar em óleo quente. Acomode o peixe em papel toalha para tirar o excesso de óleo. Sirva em seguida.
Após mergulhar o peixe, espere um pouco até escorrer o excesso de água do peixe e só então coloque-o para fritar da maneira convencional. É importante se atentar a não molhar as mãos também na hora de mergulhar os filés na água. O excesso de água nas mãos também pode ocasionar espirros e acidentes graves.
Modo de Preparo: Numa tigela, junte a farinha de trigo, o fubá e o amido de milho (Maizena). Empane o peixe nessa mistura e depois leve para fritar em óleo quente. Acomode o peixe em papel toalha para tirar o excesso de óleo. Sirva em seguida.
Os tipos de peixes que possuem sabor mais leve e menos espinhas são: badejo, cação, tilápia e linguado. Você pode oferecer outros as crianças, caso queira introduzir sabores mais diversificados, desde que tome os devidos cuidados, como o salmão, o dourado, o atum e o surubim.
Modo de Preparo
Corte o filé de guaivira em duas partes para que fiquem do mesmo tamanho. Acerte as beiradas para não ficar uma maior que a outra. Tempere com limão e sal. Junte os dois filés, como um sanduiche e empane de todos os lados.
Com a ajuda de uma faca sem fio, uma colher ou a parte de trás da lâmina da sua faca, retire as escamas do peixe. Raspe a pele delicadamente, na direção oposta a que elas se formam, do rabo para a cabeça. Os movimentos devem ser rápidos, delicados, curtos e de modo que não danifiquem a pele do peixe.
E a consequência é um consumo excessivo desses metais pesados....O que devemos evitar?
Laticínios, frituras e alimentos ricos em gordura (como o abacate), frutos do mar (como mariscos e caranguejo) e o chocolate ao leite também devem ser evitados.
O camarão (crustáceos)tem uma proteína que dificulta a cicatrização e deve ser evitado em torno de 30 dias.
Nos pacientes que estão preocupados com a estética da cicatrização recomenda-se evitar o consumo de crustáceos por 60 dias!
Por conta disso, inclusive, os crustáceos não são indicados para quem está se recuperando de uma cirurgia, por exemplo - pois eles podem prejudicar o processo de cicatrização.
Quais os riscos de não cumprir essas recomendações? Ricardo Araújo: Existem diversas crendices e mitos, como não comer carne de porco, ovo, presunto, coentro. Mas o que de fato é baseado em literatura é que mariscos são inflamatórios. Então, pedimos para não comê-los durante 60 dias após a cirurgia.
Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório. Existe a crença popular para evitar alimentos remosos, o que nada mais é remoso= alergênico. Crustaceos e especialmente o camarão entram nessa lista.
O ideal é que nos 3 primeiros dias sua alimentação seja mais líquida e pastosa e um bolo pode ter farelos que incomodem ou que se acumulem na região das extrações por isso é melhor evitar.
Pode comer carne de porco sim,desde que seja bem molinha e mastigando do lado oposto da extração. Se for uma cirurgia tranquila dá para trabalhar no mesmo dia sim, mas isto precisa ser avaliado com cautela.
É importante evitar alimentos com grãos muitos pequenos (castanhas, arroz, etc), pois estes poderão entrar na ferida operatória e atrapalhar sua recuperação. Evite também alimentos muitos ácidos (limão, vinagre, pimenta, etc).
Também o porco, porque tem unhas fendidas e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos”. O leitor cristão poderá dizer: Ah, isso é o Antigo Testamento, a lei de Moisés…
É fato que judeus e muçulmanos não comem carne de pouco. O que pouca gente sabe é que isso não tem nada a ver com superstição. Basicamente, eles acreditam que os porcos são considerados animais impuros. ... No entanto, a verdade é que a carne deste animal não é mais nem menos arriscada do que a bovina ou de aves.
Depois de uma cirurgia alguns alimentos devem ser evitados como frituras, alimentos gordurosos, condimentos, embutidos, alimentos enlatados, carne de porco, doces, café, refrigerante, bebidas alcoólicas, pois dificultam a circulação do sangue e atrasam o processo de cicatrização.
11 Disse o Senhor a Moisés e a Arão: 2 “Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer: 3 qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que ruminam. ... 8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.