Você não pode misturar essa calda em momento algum, ou então ela irá açucarar e seu merengue vai dar errado. O máximo que você pode fazer é misturar levemente com a ponta do termômetro, mas nada além disso. Em todo o tempo que a calda estiver cozinhando, verifique sua temperatura.
Não é recomendável congelá-lo embora. No entanto, ainda é um merengue que é instável no coração. Sua estrutura se deteriora lentamente, mas não é perceptível até 2 dias ou mais. E se armazenado corretamente na geladeira, ele deve se desfazer antes que se torne inseguro para comer.
três dias
O merengue italiano é o merengue mais estável. É adequado para incorporar em sobremesas como soufflés, sorvetes ou mousses frias substituindo a utilização de natas. Também pode ser utilizado para decorar e/ou rechear sobremesas e bolos pois tem a textura mais consistente de todas.
Para colorir é simples, só é necessário tomar cuidado para utilizar corante alimentícios a base de água e apenas a quantidade necessária. Os corantes em gel ou muito corante pode desestruturar o merengue.
2 dias
6 meses
Para congelar claras Transfira a clara para um compartimento da forma de gelo. Depois, coloque a forma em um saco para congelamento grande e lacre bem para evitar que exale odor. Deixe a forma no congelador até que as claras estejam bem sólidas e, após, desenforme e reembale-as em sacos de congelamento menores.
COMO FAZER:
O descongelamento lento em recipiente tampados no refrigerador é o mais indicado, as claras podem ser batidas ainda geladas. Orientação quanto à proporção: 1 ovo inteiro equivale a 3 colheres de sopa.
Na geladeira um ovo dura até dez dias, é importante guardá-los com a ponta para baixo, assim a gema fica centralizada. Depois de quebrados é possível guardar por dois dias na geladeira. As claras, se separadas das gemas, duram mais, podem ser guardadas por até uma semana.
Evite congelar ovos cozidos por inteiro. A gema cozida, se previamente preparada, pode ser congelada sem problemas. Já a clara, após algum tempo, perde sua textura, sabor e consistência. ... Mas se o seu objetivo for comer o cozido ovo inteiro, evite deixá-lo congelado por muito tempo.
DESCONGELAMENTO: Não descongele as gemas congeladas em temperatura ambiente ou no micro-ondas. As gemas precisam de tempo para descongelar. Deve retirá-las do congelador e deixá-las de um dia para o outro, descongelando na geladeira.
Descongelar: Retire a tampa polvilhe o arroz congelado com 1 colher sopa de água, cubra com um papel toalha umedecido e leve para o microondas de 1 a 3 minutos (vai depender do tamanho da sua porção), retire misture e volte ao microondas por mais 1 ou 3 minutos, deixe descansar por 2 minutos e pronto.
Com o forno micro-ondas você pode descongelar a carne, momentos antes de cozinhá-la, para que fique mais suculenta e preserve suas propriedades nutrientes. ... Descongele as carnes (frango, boi, porco, peixes e etc.) somente até que um palito possa ser inserido no seu interior.
Bacia com água: Esse é o truque menos high tech, coloque o alimento a ser descongelado em sacos hermeticamente fechados e mergulhe-os em uma bacia com água, troque essa água a cada 30 minutos. Mas não se esqueça de não usar esse método por mais de 2 horas ou então podem haver proliferação de bactérias.
É o botão “descongelar”, que descongela frango ou carne. Basta colocar a carne no micro-ondas, apertar o botão e esperar o aparelho executar a tarefa. É bom que você fique observando o alimento, pois dependendo do tipo e da quantidade de carne, ela pode descongelar mais rápido e começar a cozinhar.
Há duas maneiras seguras para se descongelar alimentos: na geladeira ou no micro-ondas. “Se você não vai usar os alimentos imediatamente, pode simplesmente passar do freezer para a geladeira e deixá-los descongelando.
Se comprou a carne hoje e só vai preparar na semana que vem, já coloque no congelador. E para descongelar é exatamente o contrário, ou seja, quanto mais devagar, melhor. Se a carne tiver até 5kg, tire do congelador e coloque na geladeira com pelo menos um dia de antecedência e peças maiores com pelo menos dois dias.
As bactérias presentes na carne se multiplicam rapidamente em temperatura ambiente e para não deixar isso acontecer, é importante manter a carne num ambiente refrigerado. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o descongelamento de alimentos deve ser feito em uma temperatura inferior a 5ºC.
Para descongelar os legumes e vegetais devem cozinhá-los ainda gelados com um pouco de água. Cozinhe os vegetais branqueados menos tempo que os vegetais frescos e coloque sal no início do cozimento. Pode também descongelar em panela de pressão com 2 minutos de fervura.