O diácono pode realizar, sob orientação de um sacerdote, algumas celebrações religiosas, batismos e abençoar casamentos, além de fazer homilias e pregações. ... Podem e devem administrar igrejas, ser bons aconselhadores, praticar obras de caridade e piedade e dar a bênção mesmo não sendo sacerdotes.
O pastor, por sua vez, deve ser bom ouvinte! O apóstolo não necessariamente! Paulo, mantendo-se na obra com a renda de seu trabalho como fabricante de tendas, cumpriu seu ministério apostólico de forma extraordinária! Vemos na Bíblia que Pedro e Timóteo foram chamados para pastorear!
Também o termo refere-se às igrejas que creem na doutrina e a autoridade eclesiástica do apostalado e creem que ele não se extinguiu, assim como a prática dos dons do Espírito (línguas, profecia, bem como a crença em curas e milagres.
Algumas das principais diferenças entre a igreja Pentecostal e Batista é que a Pentecostal acredita que o dom de línguas é para qualquer pessoa que tem o Espírito Santo, enquanto os Batistas acreditam que o Espírito Santo capacita cada discípulo com pelo menos um dom que deve ser usado para a edificação da Igreja.
Participar da missão significa participar ao lado de Deus de sua intenção de promover e amar o ser humano. Neste sentido, a missão da Igreja e ao seu lado a evangelização, vão ser sempre um movimento voltado para a promoção da vida e da dignidade do ser humano no seu mais alto nível.
substantivo feminino Tarefa que deve ser feita por alguém a mando de outra pessoa; encargo, incumbência: cumprir uma missão. Conjunto das pessoas que receberam essa tarefa ou encargo. Aquilo que se deve fazer, cumprir; obrigação.