Significado de Devassa substantivo feminino Ação ou efeito de devassar. [Por Extensão] Reunião das ações desenvolvidas para averiguar algo; interrogatório, inquirição. [Jurídico] Investigação (meticulosa) de um ato criminoso por meio da averiguação dos fatos e/ou do depoimento das testemunhas.
Significado de Devasso adjetivo Que é imoral; libertino, obsceno: comportamento devasso. ... substantivo masculino Essa pessoa; quem é obsceno. Etimologia (origem da palavra devasso).
Uma "pessoa vulgar" é tida como alguém que não sabe se comportar em sociedade, que é inconveniente, que não tem "bons modos", que usa roupas excessivamente provocantes e outras ações que não são aceitas em um convívio social na maioria das comunidades contemporâneas.
Sinônimo de vulgo, ou seja, popular. A roupa daquela mulher é muito vulgar.
1 comum, corrente, banal, corriqueiro, frequente, habitual, normal, ordinário, trivial, usual. Reles: 2 desprezível, bronco, chulo, baixo, grosseiro, grosso, indigno, obsceno, ordinário, reles, rude.
O termo “sexy sem ser vulgar” ficou famoso e é usado para falar de uma peça de roupa ou um look que transmite sensualidade sem parecer sexy demais, ou vulgar, que é mais do que sexy.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Relativo ou pertencente ao vulgo, à plebe; popular. 2 Que não se sobressai ou que não se destaca; banal, comum, corriqueiro. 3 Que revela ser de qualidade inferior; baixo, grosseiro.
2 Que é comum, sem originalidade; corriqueiro, trivial, vulgar. ETIMOLOGIA fr banal.
O que é Banal: Banal significa aquilo que não tem originalidade, não tem valor, é comum. Banal é algo trivial, sem importância, é qualquer coisa a que não se dá nenhum valor.
1 comum, corriqueiro, frequente, habitual, ordinário, chato, trivial, vulgar, batido, básico, barato, aborrecido, cotidiano, fútil, insignificante, medíocre, pueril, simples, superficial, chão, comezinho, corrente, desenxabido, fácil, familiar, frívolo, impessoal, mero, monótono, normal, prosaico, quotidiano, singelo, ...
A guerra normal é aquela que tem um interesse de valores para quem participa da mesma. E uma guerra banal é aquela que não tem valor nenhum, nem originalidade e nem importância.
Significado de Trivial Que não possui ou demonstra características extraordinárias; ordinário. Excessivamente usado; batido: mude esse argumento trivial.
16 sinônimos de apropriadamente para 2 sentidos da palavra apropriadamente: Da forma correta: 1 devidamente, conforme, direito, certo, corretamente, acertadamente, adequadamente, convenientemente, bem, decentemente, habilmente, satisfatoriamente, ajustadamente.
Significado de Apropriado adjetivo Que foi alvo de apropriação; que foi ocupado; que foi adequado. Característico ou desenvolvido para um único propósito; adequado ou conveniente.
4 sinônimos de embrionário para 2 sentidos da palavra embrionário: 1 inicial, nascente, incipiente. 2 rudimentar.
Significado de Embrião Organismo em via de desenvolvimento, desde o ovo fecundado até a concretização de uma forma autônoma e ativa de vida. ... Nos fanerógamos, o termo embrião designa os estádios que terminam com a formação de plântula.
Primeira fase do produto de conceção e desenvolvimento do ovo após a fecundação, na maior parte dos seres vivos. Na espécie humana, depois dos três meses, o embrião passa a designar-se feto.
em·bri·o·ná·ri·o o.
Embrião é o produto da concepção (concepto) do momento da fecundação até 8 semanas de vida embrionária. Feto é o bebê em formação desta época até o fim da gestação. Navegue pelo menu acima, escolhendo o estágio do desenvolvimento embrionário desejado ou caminhando fase a fase pelas setas.
Por volta da nona semana após a fecundação, o embrião mede cerca de 2,5 centímetros. ... Nesse período, o embrião já tem aparência humana e passa a ser chamado de feto. O crescimento e o desenvolvimento do feto continuam.
Nas plantas, é uma parte da semente; nos animais, é o produto das primeiras modificações do óvulo fecundado, que vai dar origem a um novo indivíduo. O embrião corresponde ao germe fecundado nos animais e ao germe (ou gérmen) da planta, estrutura embrionária contida na semente ou na raiz.
A semente é uma estrutura presente em gimnospermas e em angiospermas que garante a dispersão da espécie e a proteção do embrião contra a ação do meio. A semente é uma estrutura importante para o vegetal, pois garante, entre outras funções, uma proteção adequada ao embrião.
A raiz é um órgão vegetal que apresenta como função principal a sustentação da planta e a absorção de água e sais minerais, os quais são levados, via xilema, para as partes aéreas da planta.