ESTRUTURA DE DADOS TUPLA A diferença entre lista e tupla é que a lista é uma estrutura de dados homogéneos e Tuplas uma estrutura de dados heterogéneos. Geralmente numa lista, o tipo de dados da sequência são do mesmo tipo e numa tupla, geralmente são de tipos distintos.
Converter uma lista str para string em Python Poderíamos utilizar o método str. join() para converter uma lista que tenha elementos do tipo de dados str em uma string. O método join concatena qualquer número de strings, a string cujo método é chamado é inserida entre cada string dada.
A função replace() substitui uma parte do texto por uma outra String. A palavra replace(), do Inglês, siginifca substituir e é isso que a função replace() da classe String do Python faz. No código a seguir, iremos definir uma String e em seguida, substituiremos uma parte do texto por outra.
A função Map pega uma lista e a transforma numa nova lista, executando algum tipo de operação em cada elemento. No exemplo abaixo, a função passa por cada elemento e mapeia o resultado de si mesma para uma nova lista. Note que a função List simplesmente converte a saída para o tipo de lista.
A sintaxe para a função map() é a seguinte:
Como funciona o map()? O método map() é invocado a partir de um array e recebe como parâmetro uma função de callback, que é invocada para cada item e retorna o valor do item equivalente no array resultante. No exemplo acima, por exemplo, essa função de callback retorna o número original elevado ao quadrado.
O método map() invoca a função callback passada por argumento para cada elemento do Array e devolve um novo Array como resultado. ... De uma forma mais amigável, o map() executa uma função de transformação em todos os elementos de uma determinada lista , e retorna uma nova lista como resultado.
A função map() permite efetuar o mapeamento de um intervalo numérico em outro intervalo numérico desejado.
Como o nome sugere, o reduce busca reduzir um array. Ele iterará por cada elemento dessa lista com o objetivo de ao final gerar um único valor (de qualquer tipo), como por exemplo a soma de todos os elementos desse array. Lembrando que não ficamos presos apenas a números.
O método reduce() executa a função de callback uma vez para cada elemento presente no array, excluindo furos (valores indefinidos), recebendo quatro argumentos: acumulador - valor inicial (ou o valor do callback anterior), valorAtual - o valor do elemento atual.
A função reduce do JavaScript serve para iterar sobre um array e utilizar o valor de cada item para criar um objeto final com base em alguma regra. Como o próprio nome da função sugere, ela “reduz” os itens de um vetor a um valor único.
filter() chama a função callback fornecida, uma vez para cada elemento do array, e constrói um novo array com todos os valores para os quais o callback retornou o valor true ou um valor que seja convertido para true.
Ou seja, uma expressão arrow function possui uma sintaxe mais curta, semelhante as expressões lambda presente em linguagens como Java, F# entre outras. As arrow functions possuem dois benefícios: São menos verbosas do que as funções tradicionais. Seu valor de this é definido à partir das funções onde foram definidas.
O método JavaScript filter() é um recurso que permite a manipulação de elementos em uma array. Trata-se de uma forma de reduzir as linhas de código, pois é possível utilizá-lo em substituição às estruturas de repetição usadas para selecionar elementos em uma array.
indexOf(obj1); Caso contrário, precisa verificar tudo que existe no array, até achar seu objeto: var arr = []; arr. push({id: 1, nome: 'Wallace'}); for(var i=0; i ((obj[item. key] = item.
Para converter um objeto em uma array o processo é bem simples também: $array = (array) $objeto; Também é possível formatar outros tipos, como string, integer ou float: $numero = (float) $numero; $boolean = (boolean) $boolean; $string = (string) $string; ....
Você pode utilizar a função get_object_vars ela retorna todas as propriedades públicas de um dado objeto em formato de array associativo. Caso você não saiba o nome do índice, basta utilizar a função end ou reset para capturar o último ou o primeiro elemento do array respectivamente.
O objeto Array substitui o método toString() de Object . Para objetos do tipo Array, o método toString() concatena todos os valores em apenas uma string. Segue exemplo abaixo, de como ele se comporta. var monthNames = ['Jan', 'Feb', 'Mar', 'Apr']; var myVar = monthNames.