Tal como acontece com o gengibre, é geralmente usada a raiz fresca ou seca desta planta medicinal, na preparação de chás, xaropes ou tinturas. Além disso, a sua raiz seca em pó pode também ser usada como condimento na comida, possuindo um sabor semelhante ao gengibre.
As indicações de uso da planta colônia incluem o tratamento de afecções da pele, artrite, asma, catarro, cistite, diarréia, dores de cabeça, febre, gastralgia, hipertensão, taquicardia, tosse, úlcera e micoses de pele, pelos e unhas. ... As partes utilizadas da planta colônia são os seus rizomas, flores e sementes.
A erva, chamada de getto no Japão, além de promover a longevidade, também é um incrível antioxidante – limpa as impurezas do organismo – e uma poderosa aliada da sua saúde mental. Felizmente, a planta também é muito popular no Brasil. Por aqui, é conhecida como Colônia. Seu nome científico é: Alpinia zerumbet.
Gripe – Abacaxi, alho, casca de banana, cebola, erva-doce, eucalipto, falsa pulmonária, folha da fortuna, guaco, gengibre, hortelã, limão, mastruço, sabugueiro, salsa e tansagem. Resfriado – Alecrim, eucalipto cheiroso, gengibre, falsa pulmonária, limão, mastruço, pariparoba, sabugueiro, salsa e violeta.
Reduz o inchaço: A erva doce conta com um efeito diurético e por isso ajuda a diminuir o inchaço. Além disso, a erva doce também apresenta propriedades antioxidante, anti-inflamatória, antimicrobiana, antibacteriana e antifúngica.
“Contém ainda vitamina C, antioxidante que dá ao organismo maior resistência contra infecções, além de combater os radicais livres”, alerta Gabriela Zugliani, nutricionista. Para obter todos esses benefícios, o indicado é consumir, no máximo, 3 xícaras de chá de erva-doce por dia.
As benzodiazepinas são o grupo o mais amplamente utilizado de drogas sedativos....Os representantes deste grupo são:
Qual rivotril mais forte, 2,5 mg em gotas ou em comprimidos? Depende da dose usada. Sob a forma de comprimidos, há os de 0,5mg e 2mg, ou seja, 4 vezes mais. O de gotas é uma diluição onde cada ml tem 2,5mg.
A dosagem 0,25mg é menor, ou seja, mais fraca. O uso sublingual faz com que seu corpo absorva de forma mais rápida a substância.
Ambos são eficientes. O que muda na hora de escolher um ansiolítico tem mais a ver com o perfil de efeitos colaterais de cada um. O clonazepam tende a ser ligeiramente menos sedativo que o diazepam, que por sua vez tem um tempo de ação no organismo muito mais longo que o clonazepam. Caro paciente.