EQST

Qual A Diferença Entre Obsolescncia Planejada E A Obsolescncia Percebida Brainly?

Qual é a diferença entre obsolescência planejada e a obsolescência percebida Brainly?

A grande diferença entre as duas estratégias é que a obsolescência programada torna um produto obsoleto por meio do encurtamento da sua vida útil, fazendo-o perder a funcionalidade, e a obsolescência perceptiva torna um produto obsoleto frente aos olhos do consumidor, não sendo mais percebido como uma tendência de ...

O que é obsolescência planejada Brainly?

Resposta: Obsolescência Programada, também chamada de obsolescência planejada, é quando um produto lançado no mercado se torna inutilizável ou obsoleto em um período de tempo relativamente curto de forma proposital, ou seja, quando empresas lançam mercadorias para que sejam rapidamente descartadas e estimulam o ...

Quais os principais prejuízos da obsolescência planejada?

Verificado por especialistas B - Assumindo ser esta teoria verdadeira, ela cria prejuízos ambientais que seriam facilmente evitáveis, já que para cada produto produzido para substituir aquele que se tornou "obsoleto" há uso de recursos naturais e impactos ambientais, além de aumentar a produção de lixo.

O que é obsolescência Brainly?

Resposta: Obsolescência programada é a decisão do produtor propositalmente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

O que é obsolescência programada e perceptiva Brainly?

A grande diferença entre as duas estratégias é que a obsolescência programada torna um produto obsoleto por meio do encurtamento da sua vida útil, fazendo-o perder a funcionalidade, e a obsolescência perceptiva torna um produto obsoleto frente aos olhos do consumidor, não sendo mais percebido.

O quê obsolescência programada e perceptiva isso tem algo a ver com a sua vida?

Resposta: Obsolescência programada e perceptiva. obsolescência perceptiva acontece quando as pessoas são induzidas a consumir bens que se tornam obsoletos antes do tempo, tendo em vista que atualmente os produtos saem das fábricas com tempo de validade “vencido”.

O que é obsolescência programada exemplos?

Uma máquina de lavar roupas, por exemplo, tem sido um grande alvo da obsolescência programada. ... Na área tecnológica, a obsolescência programada pode ser vista com maior frequência. Geralmente, durante o período de garantia, smartphones, desktops e notebooks de alguns fabricantes funcionam normalmente.

Qual o objetivo da obsolescência programada?

Obsolescência programada é a decisão do produtor propositalmente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

Quem criou a obsolescência programada?

General Motors Alfred Sloan

Quais são os perigos da obsolescência programada?

Algo que, por sua vez, estimula a produção. Eletroeletrônicos, assim como diversos outros bens e produtos, usam recursos do planeta para serem produzidos. E, como se não bastasse, a troca de equipamentos faz com que os “velhos” precisem ser descartados, gerando um alto volume de lixo.

Quando foi criado a obsolescência programada?

Obsolescência programada é um fenômeno industrial e mercadológico dos países capitalistas que surgiu em 1930.

Em que contexto surgiu a obsolescência programada?

A obsolescência programada faz parte de um fenómeno industrial e do mercado de consumo surgido nos países capitalistas nas décadas de 1930 e 1940 conhecido como “cartelização”. ... A obsolescência programada foi criada, na década de 1920, pelo então presidente da General Motors Alfred Sloan.

Quais os perigos da obsolescência programada?

Algo que, por sua vez, estimula a produção. Eletroeletrônicos, assim como diversos outros bens e produtos, usam recursos do planeta para serem produzidos. E, como se não bastasse, a troca de equipamentos faz com que os “velhos” precisem ser descartados, gerando um alto volume de lixo.

Como a obsolescência programada atrapalha a vida financeira das pessoas?

O aumento de lixo eletrônico e tóxico, bem como a falta de informações claras sobre como deve ser realizado o descarte destes produtos obsoletos, tem provocado impactos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população mundial ao longo dos anos.

Que estratégias os consumidores podem utilizar para diminuir os efeitos da obsolescência programada?

Para diminuir os efeitos ambientais podem praticar a reciclagem, para impedir que a obsolescência programada aconteça em primeiro lugar podem comprar apenas produtos que sejam construídos para durar, desestimulando economicamente a prática.

Como resolver o problema da obsolescência programada?

Como evitar a obsolescência programada

  1. Substituir peças e acessórios somente quando necessário. ...
  2. Atualização do sistema operacional. ...
  3. Verificar a real necessidade de um novo aparelho. ...
  4. Procurar produtos mais duráveis. ...
  5. Cuidados de manutenção.

Quem se beneficia com a obsolescência programada?

A obsolescência programada não é totalmente exploradora, pois beneficia tanto o consumidor quanto o fabricante. As empresas adaptam a durabilidade de seus produtos de acordo com as necessidades e expectativas dos clientes.

Qual o impacto que esse modo de fabricar produtos exerce sobre o meio ambiente?

fabricar produtos exerce sobre o meio ambiente em relação à extração dos recursos ao seu descarte? ... Esse modo de produção tem grande impacto ambiental, visto que é usado fontes de recursos não renováveis e quando se é descartado não há a reutilização dos mesmos.