No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação ...
No handebol existem 2 tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade e fundamental para um bom contra-ataque; o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola. ... O drible serve para progredir na quadra ou reter a bola em situação especial.
O Drible é um fundamento básico do Handebol, trata- se do ato de quicar a bola com uma das mãos sem perder o domínio da bola. O Drible pode ser feito com o jogador parado ou em movimento. A principal função do drible no Handebol é a progressão com posse de bola.
O drible, movimento de bater a bola contra o solo usando somente uma das mãos, permite ao jogador deslocar-se em campo e progredir no ataque mantendo a posse de bola. Deve ser executado continuamente. Se o jogador segurar a bola, deve, obrigatoriamente, passá-la para um companheiro de equipe ou arremessá-la.
- O ato de um jogador se deslocar quicando a bola é chamado de drible. A mão do jogador deve estar sempre aberta para que tenha um melhor domínio sobre a bola e, ao contrário do basquetebol, não é permitido conduzir a bola durante o drible.
Drible com mudança de ritmo Conforme você carrega a bola na direção de um jogador de defesa, simplesmente mude sua velocidade. Drible para a direita lentamente e, assim que o jogador de defesa se posicionar, acelere. Isto manterá o jogador de defesa desequilibrado.
São tipos de finta: finta de deslocamento, com saídas para a direita ou para a esquerda; de giro; de giro de braço; de passe e de arremesso.
Significado de Finta substantivo feminino [Esporte] Ação de desnortear o adversário em competição (futebol ou esgrima); drible. Ato de quem busca enganar outrem; ação ardilosa; logro. Etimologia (origem da palavra finta). Do italiano finta.
Fintas são movimentos que o jogador realiza para desequilibrar e confundir o adversário. Basicamente existe a finta de braço e finta de corpo. ... Um outro tipo de finta é o passe de costas, muito utilizado para se penetrar na defesa adversária e chegar a uma posição adequada ao arremesso.
No drible, o jogador só pode dar um passo por quique da bola, quando o jogador toca com as duas mãos na bola simultaneamente caracteriza o fim do drible. Caso o atleta movimente os dois pés estando com a posse da bola, a infração é marcada – conhecida popularmente como “andar”.
O melhor chute sem dúvida, é aquele que une precisão e força. Existem diversas variações de chute, como o feito com a parte interna do pé, com a externa conhecido como trivela, com o peito do pé, calcanhar e de bico. O objetivo pode ser a tentativa de tirar a bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, fazer o gol.
Chute. Um bom chute é uma virtude no futsal. ... Um chute simples consiste em bater com a parte interna do pé na bola para afastá-la da área ou direcioná-la ao gol adversário. Já o chute bate-pronto deve ser usado quando não há espaço para domínio de bola.