Psicolinguística – trata-se da parte da linguística que compreende as relações entre linguagem e pensamentos humanos. * Linguística aplicada – revela-se como a parte dessa ciência que aplica os conceitos linguísticos no aperfeiçoamento da comunicação humana, como é o caso do ensino das diferentes línguas.
A Lingüística veio mostrar que a língua pode ser analisada objetivamente, sem que se devam impor normas de um falar considerado correto, oposto a outros, vistos como incorretos. Qualquer modalidade de língua é passível de estudos, merece atenção por parte de professores e pesquisadores.
O ensino da língua portuguesa destina-se a preparar o aluno para lidar com a linguagem e suas diversas situações de uso e manifestações, inclusive a estética, após o domínio da língua materna revela-se fundamental ao acesso às demais áreas do conhecimento.
Uma segunda língua (L2) é qualquer língua aprendida após a primeira língua ou língua materna (L1). Não é necessariamente uma língua que esta sendo numerada na ordem em que se é adquirida - o termo ''segunda'' está para o que é distinto da língua materna.
Língua oficial é a língua considerada como própria de um país. Por exemplo, a língua portuguesa (ou português) é a língua oficial do Brasil, assim como o francês é a língua oficial da França, etc. Todo país tem sua língua oficial, ou, em alguns casos, suas línguas oficiais, sempre em número muito limitado.
O inglês tornou-se uma língua global como resultado de dois fatores principais: a extensão do poder colonial britânico, que teve seu ápice no final do século XIX, e a hegemonia dos Estados Unidos como poder econômico no século XX.
Aqui está uma lista das 10 línguas mais faladas no mundo de acordo com dados da Ethnologue (2020)....As 10 línguas mais faladas no mundo
Esperanto