Em locais mais frios, o clorofito de sombra pode ser usado dentro de casa, em vasos bem próximos às janelas. Por outro lado, em regiões quentes eles são comumente plantados diretamente no solo e podem ser disposto à meia sombra ou sob o sol pleno.
Cuidar do clorofito é extremamente fácil, pois a planta é relativamente rústica, não exige podas constantes, e tolera abandonos temporários de regas. Em climas mais frios, o clorofito-de-sombra é utilizado como planta de interior, sendo deixado em vasos próximos às janelas.
Quanto às necessidades de água, o clorofito pode ser regado duas ou três vezes por mês durante os meses frios. No crescimento vegetativo e nos períodos mais quentes a necessidade de água aumenta e nos meses mais quentes a planta terá que ser irrigada pelo menos duas vezes por semana.
Clorofito (Chlorophytum comosum) é uma planta ornamental conhecida no Brasil também com os nomes de paulistinha e gravatinha. Além de ser uma planta ornamental muito bonita, ela também é muito útil pois purifica o ar em casa, eliminando substâncias nocivas do ambiente.
Então, basicamente temos 3 etapas para produzir mudas do Clorofito.
Chlorophytum Comosum 'Variegatum' A planta tem muito charme para preencher espaço em uma sala. Esta variedade de plantas de aranha atua como o melhor purificador de ar.
A hera também está na seleção de plantas perfeitas para ter no quarto. Assim como a jiboia, que é uma espécie de hera, as outras formas dessa verdinha casam bem com o ambiente onde se dorme. E outro benefício: elas não precisam de muita poda!
Necessita de local com meia sombra ou sol pela manhã. Pode ser cultivada em grandes vasos ou em canteiros de mesma planta. O solo deverá ser fértil e com boa drenagem. As regas devem ser frequentes, regando apenas o substrato.
A planta vai bem em locais bem iluminados e com boa ventilação. Ela precisa de muita claridade, mas não gosta de luz solar direta, especialmente nos dias quentes de verão. Plantada em vasos, ela pode ser levada para ambientes internos bem iluminados.
Basta comprar alguns grãos, que podem ser achados em lojas de produtos naturais, plantar num vaso médio, posicionar em um local iluminado e regar. Após uns cinco dias, os brotos já começarão a surgir. Deixe ficar do tamanho de capim e dê ainda verdinho ao seu filho.
Uma planta de iúca requer menos água do que muitas outras plantas: Tome cuidado para não sobre a água. O solo deve ser úmido após uma rega mas não deve ter poças de água. Não deixe que uma iúca sentar-se em um Pires de água parada. Após molhar, aguarde até que o solo seco antes de molhar novamente.
Cuidados com a Iuca Elefante – Yucca elephantipes Regar somente quando solo estiver seco. O excesso de água provoca o apodrecimento das raízes. Deve-se reduzir as regas, quando Yuccas apresentarem folhas caídas ou um tronco muito inchado, especialmente em torno da linha do solo.
Dê-lhe abundância de sol. A razão mais comum uma iúca começar a minguar é devido à falta de luz solar. A iúca vem do sul do México e requer luz solar direta. Coloque a planta não mais do que 3 a 5 metros de distância de uma janela para que receba luz solar o suficiente e comece a se recuperar.
Preparando o Vaso: O pote deve ser resistente a danos e não deve ser deformado ao encher e transportar a planta. Yuca cresce igualmente bem em recipientes de plástico e cerâmica. Ao plantar no fundo do vaso colocar uma camada de argila expandida com uma altura de 2-3 cm.
( Avalie agora! ) R$ 59,90 Unid. R$ Unid.