O que é certo colocar no objetivo?
Ou seja, é necessário deixar claro qual é o cargo que pretende ocupar, ou em qual área gostaria de trabalhar. O objetivo profissional deve ser curto e direto, mostrando claramente qual cargo ou área você quer ocupar dentro da empresa.
Muitos hobbies ou interesses podem estar relacionados diretamente à área na qual você pretende trabalhar. Por exemplo, se você é jornalista, ter hábito de leitura ou interesse em algum escritor específico pode ser um bom sinal para o recrutador.
Este campo é destinado à inclusão de áreas profissionais das quais você se identifica! O que você gosta de atuar, se interessa em desenvolver e tem mais haver com o seu estilo de perfil! Mais abaixo você verá alguns exemplos de áreas profissionais que pode incluir neste campo!
Há 6 áreas importantíssimas no CV que você precisa analisar e preencher, confira:
A área de atuação profissional é, basicamente, o segmento em que você deseja construir sua carreira, de forma mais afunilada e especializada. Vamos exemplificar pensando em um comércio. Você tem uma loja que vende acessórios para celular. A vida profissional funciona do mesmo jeito.
A área Comercial inclui diversos profissionais – Analistas, Gerentes, Gestores, Coordenadores, Vendedores, Assistentes, Representantes, Estagiários, etc. – com um objetivo comum: garantir que um produto ou serviço oferecido por uma empresa alcance e seja vendido aos clientes.
Veja a seguir:
Os alunos deverão escolher as perguntas, vivenciando o papel de repórteres, bem como decidir quem irá registrar a entrevista por meio de escrita. Depois, é importante definir o tema e o público que será entrevistado. Aqui sugerimos duas pergunta, a serem feitas em cada turma da escola.
Por exemplo, falar sobre o interesse em um intercâmbio nos próximos anos e não tiver muito tempo para explicar as condições em que pretende fazê-lo, pode levar o recrutador a pensar que você terá uma passagem breve na empresa, então talvez seja mais interessante focar em falar sobre o seu desenvolvimento e área que ...
Durante a entrevista: o que falar
10 coisas que não deve dizer na entrevista de emprego
Como responder “Fale um pouco sobre você”
Possíveis respostas para um(a) candidato(a): “Considero que vocês devem me contratar porque sou um(a) profissional dedicado(a), disciplinado(a) e proativo(a) e tenho muita facilidade para lidar com pessoas, resolver conflitos e me comunicar de forma clara e respeitosa, tanto em português quanto em inglês.
Eu quero ter esta chance e colaborar com minhas experiências, habilidades, conhecimentos e dedicação para que a organização continue crescendo e obtendo sempre grandes resultados. Minha intenção é crescer junto e também ter sucesso em minha carreira fazendo parte desta equipe”.
Esta pergunta serve para avaliar quais são os objetivos profissionais do candidato, sua clareza em relação à empresa e, especialmente, o que ele tem a oferecer a organização caso seja escolhido. Como tal, é um momento que pode ser decisivo para a contratação ou não do futuro colaborador.