De acordo com Gênesis 10, Noé teve três filhos: Sem, antepassado dos povos do Médio; Cam, antepassado dos povos do sul; Jafé, antepassado dos povos do norte.
O Jardim do Éden é rejeitado por alguns estudiosos. Entre aqueles que o consideram real, houve várias sugestões para sua localização: no Golfo Pérsico; no sul da Mesopotâmia (atual Iraque), onde os rios Tigre e Eufrates correm para o mar; e na Armênia.
Deus tendo criado Adão já adulto não seria necessário a ele ter um umbigo, pois ele não havia sido gerado a partir do útero de uma mulher. Porém, como Deus criou um ser perfeito, mesmo sendo já adulto, Adão foi feito com umbigo, igual aos demais homens e mulheres que ele teria deixado como descendentes.
Como nos ensina a Bíblia, a água sempre existiu. Deus criou o firmamento para separar as águas de cima das de baixo (Gênesis. 1:6,7).
Há diversas teorias. Uma delas indica que a água teria sido formada junto com a Terra ou no interior dela e expelida pelos vulcões em forma de vapor ao longo de bilhões de anos.
A origem da água ocorreu na junção do hidrogênio com o oxigênio, inicialmente no formato de vapor de água. Com a solidificação da superfície dos planetas, esse gás ficou aprisionado em suas atmosferas.
Firmamento é um nome para a abóbada celeste, geralmente usada no contexto das religiões baseadas nas escrituras hebraicas (judaísmo, cristianismo). O termo vem do latim clássico firmamentum, usado na Vulgata, que significa "suporte".
Abóbada é uma estrutura arquitetônica de formato curvado usado para cobertura de espaço entre dois muros ou vários pilares. Ela é usada em igrejas, templos, catedrais, galerias subterrâneas, entre outras construções.
Mais conhecido como Firmamento para o público em geral, a Abóbada Celeste define-se como o hemisfério celeste visível, cujo estudo pertence ao campo específico da astronomia.
A própria palavra “firmamento”, que às vezes confundida como uma espécie de de coletivo para estrelas, é só uma tradução para o latim para raqiya, a palavra hebraica que significa “cúpula”, ou “domo”, e que aparece nesse trecho do Gênesis original.
3 azul, fundamento. 4 alicerce, céu, fundamento, sustentáculo.
Firmamentum coeli ou apenas firmamentum foi a versão latina encontrada por Hieronymus para o hebraico rakia, “céu, extensão, amplidão”, ou para sua tradução grega steréoma, “construção sólida”. Há indícios de que esta tenha sido a fonte, mesmo porque Hieronymus sabia muito mais grego do que hebraico.
Deus pôs essas luzes no céu para iluminarem a terra, para governarem o dia e a noite e para separarem a luz da escuridão. ... E Deus viu que o que havia feito era bom. Ele abençoou os seres vivos do mar e disse: — Aumentem muito em número e encham as águas dos mares!
5:16). A luz e as trevas são coisas tão comuns em nossas vidas que as tomaremos como exemplo. ... Quando Deus “fez separação entre a luz e as trevas” e assim estabeleceu o dia e a noite, Ele também nomeou portadores de luz – “O maior para governar o dia, e o menor para governar a noite” (Gn 1:16).
criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. ... E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.
Um grupo de sábios reuniu-se num castelo em Akbar, para discutir a obra de Deus; queriam saber por que havia deixado para criar o homem no sexto dia. “Ele pensava em organizar bem o Universo, de modo que pudéssemos ter todas as maravilhas à nossa disposição”, disse um.
De acordo com os ensinamentos Judaicos no Talmud, o universo é composto de sete céus, como abaixo: Vilon (וילון), veja também (Isaías 40:22) Raki'a (רקיע), veja também (Gênesis 1:17)
"Não eram somente dois céus cheios de estrelas, o do teu quarto e o da sala de quimio, como a mamãe pensava. Havia um terceiro céu. Um céu que eu nunca imaginei, não tão cedo.
O terceiro céu é um conceito judaico durante o período do segundo templo. Só aparece referido uma vez na biblía em 2 Coríntios 12:2-4.