Cascavel do Diamandback Oriental É considerada a mais pesada cobra venenosa do país. É também a maior espécie de todas as cascavéis. O comprimento máximo desta espécie foi registrado como 8.
No Brasil, existem mais de 392 espécies de cobras, sendo apenas 63 consideradas peçonhentas. Muitas espécies de cobras do Brasil são venenosas, mas apenas duas famílias são consideradas peçonhentas, por sua capacidade de inocular o veneno: Elapidae e Viperidae.
Dia Mundial da Serpente Segundo o Zoológico de Brasília, as cobras existem há 112 milhões de anos e podem ser encontradas nas mais variadas formas e tamanhos. Atualmente, existem cerca de 3,7 mil espécies de serpentes catalogadas em todo o mundo.
Cobras venenosas: corra antes de ver
cascavel
Para quem não sabe, o chocalho da cascavel funciona como uma espécie de alerta. Da mesma forma que você ficaria assustado se ouvisse o som de seu guizo, os demais bichos também se comportam da mesma maneira, o que funciona muito bem na hora da cobra ganhar espaço e espantar seus inimigos.
Ela habita os cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste brasileiro, bem como os campos abertos das regiões Sul, Sudeste e Norte.
As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes.
A maioria das cascavéis têm cor cinza-amarronzada, com manchas em forma de diamantes ou barras transversais. Elas podem alcançar entre 30 centímetros e 2,5 metros de comprimento. Sua cabeça tem forma de triângulo. As cascavéis pertencem ao mesmo grupo de serpentes venenosas do qual fazem parte as víboras.
Além de ambientes de cerrado, as cobras cascavéis também são abundantes em locais desérticos, podendo ainda aparecer em pastagens, campos ou montanhas rochosas. Essas serpentes também são encontradas em zonas pantanosas do sudeste dos Estados Unidos. Resumindo, elas são bastante “ecléticas” em se tratando de habitat.
Cobras gostam de se esconder nos arbustos, pilhas de lixo, pilhas de folhas e grama alta.
O cultivo de certas plantas repelentes pode não só deixar a casa mais charmosa, mas criar uma barreira contra os insetos. São elas: arruda, jasmim, lavanda, hortelã, alecrim, citronela, poejo, capim-limão e erva-cidreira.
Ao avistar uma cobra, as galinhas d´angola formam um circulo ao redor dela para impedir seu avanço, e começam a gritar desesperadamente para avisar as pessoas da presença do animal. A galinha d´angola é originária da África e foi introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses.
Citronela
Apostar na vitamina B1 A vitamina B1, assim como o alho, altera o odor do corpo, afastando os mosquitos. É possível comer alimentos ricos nessa vitamina, como levedo de cerveja e castanha-do-pará ou tomar um suplemento vitamínico de B1 que se compra na farmácia.
cravo-da-índia
6 dicas de limpeza para iniciantes
Como fazer:
Usando apenas 3 ingredientes facilmente encontrados, é possível fazer um spray muito eficaz para acabar com pernilongos.
Procedimento