Os chakras estão na coluna e são centros onde a energia é armazenada e redistribuída. No nível físico, os chakras correspondem a gânglios nervosos, onde existe um alto grau de atividade nervosa, e glândulas do sistema endócrino.
É possível ativar o chakra cardíaco:
Assim, entre as muitas práticas e curas que ajudam a desbloquear os 7 chakras, podemos enfatizar a importância da meditação, nutrição, litoterapia (pedras e cristais de cura), aromaterapia (óleos essenciais), cores (cromoterapia) e, claro, hatha yoga ( a disciplina de yoga que se concentra em exercícios físicos).
Você pode optar por alinhar um chakra específico que esteja em desequilíbrio ou alinhar todos eles. Basta que você pegue um cristal limpo e energizado e coloque sobre o chakra correspondente durante 15 a 20 minutos, não deixe ultrapassar esse tempo.
Existem várias práticas que você pode fazer para limpar e harmonizar a energia dos seus chacras, como por exemplo minutos de silêncio em meio a natureza, meditações, relaxamentos, Yoga, Reiki, orações, passes energéticos, entre outras.
Segue uma lista de atividades e práticas que irão auxiliar no equilíbrio do seu Chakra Básico: