As Quatro marcas da Igreja ou Quatro Características da Igreja são um grupo de quatro adjetivos considerados como características que descrevem as marcas distintivas da verdadeira Igreja de Jesus Cristo, sendo elas – una, santa, católica e apostólica.
17) - A Igreja Primitiva contava com membros que tinham vida de cristãos; A Igreja Atual tem apenas o nome de cristãos. ... 21) - A Igreja Primitiva era uma tradução da Bíblia; A Igreja Atual tem apenas traduções da Bíblia. A Igreja Primitiva transformou a palavra escrita em palavra encarnada!
Como era o evangelismo na igreja primitiva? O evangelismo iniciou-se no Pentecoste, com o recebimento do poder, pois antes de se lançarem na evangelização do mundo, os apóstolos obedeceram à ordem de Jesus para que aguardassem o revestimento do poder do alto.
caminhar em unidade, o praticar justiça no servir e a fidelidade na comunhão e na adoração. Veremos o que diz o livro de Atos dos Apóstolos.
“A missão de Deus no mundo é estabelecer o seu Reino. Participar da construção do Reino de Deus em nosso mundo, pelo Espírito Santo, constitui-se na tarefa evangelizante da Igreja” (Plano de Vida e Missão da Igreja).
O Livro de Mórmon afirma que Jesus, o Pai e o Espírito Santo são "um". A Igreja SUD interpreta essa "unidade" como uma unidade metafórica em espírito, propósito e glória, em vez de uma unidade física ou corporal.
Élder (plural: élderes; do inglês elder: presbítero ou ancião) é um ofício no Sacerdócio de Melquisedeque, autoridade eclesiástica vigente em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e em praticamente todas as ramificações do movimento dos santos dos últimos dias.
Conheça a igreja fundada por um menino de 14 anos. Conta a história que, num dia de 1820, foi para um bosque meditar quando teve uma visão. Deus e Jesus Cristo lhe disseram que ele teria a missão de reorganizar e unificar a igreja cristã. Convertido em pregador, Smith conquistou fiéis e fundou uma religião.
27 de junho de 1844