A Dieta Enteral é uma forma líquida de tratamento nutricional, aplicada quando o paciente não pode ingerir alimentos sólidos por via oral. Todos os nutrientes obtidos através da alimentação sólida são igualmente mantidos na alimentação líquida.
Cerca de 30 dias depois de iniciar a alimentação, 22 por cento dos participantes morreram e, após um ano, apenas 50 por cento ainda estavam vivos. Conforme os relato, entre os que sobreviveram pelo menos 60 dias, a alimentação por sonda pareceu não ter causado efeito relevante na saúde.
Normalmente a sonda é indicada:
Abrir a tampa da sonda e colocar a seringa de alimentação (100ml) no tubo da gastrostomia; Desdobrar a sonda e puxar lentamente o êmbolo da seringa para aspirar o líquido que está dentro do estômago.
A sonda nasogástrica é um tubo fino e flexível, que é colocado no hospital desde o nariz até ao estômago, e que permite manter a alimentação e a administração de medicamentos em pessoas que não conseguem engolir ou se alimentar normalmente, devido a algum tipo de cirurgia na região da boca e garganta, ou devido a ...
Sonda Nasogástrica Aberta Esse procedimento é feito geralmente após alguma cirurgia onde o sistema digestivo do paciente precisa de repouso, também em casos de intoxicação exógena onde o produto ingerido precisa ser eliminado do organismo o mais rápido possível.
Se o tubo sair. Não é perigoso, mas a abertura pode fechar muito rapidamente, por isto um novo tubo precisa ser colocado antes que isso aconteça. Certifique-se de chamar o seu médico para instruções se o seu tubo de alimentação acidentalmente sair.