Tanto a "vara" como o "cajado" eram instrumentos usados pelo pastor para proteção das ovelhas. Com sua arma de trabalho nas mãos, o pastor é o único protetor das ovelhas contra os inimigos naturais (lobos, leões, ursos, chacais, e principalmente, ladrões) do rebanho. ...
243) diz: “a tradição rabínica descreve a natureza da conduta perversa de Er como 'coito contrário à natureza' (…) cujo objetivo era impedir que sua mulher engravidasse.” Entra em cena a Lei do Levirato: o próximo filho casa-se com a viúva, e o primeiro filho que tiver com ela será considerado filho do falecido.
O significado para Er é: "honra, respeito, honra, virtude,".
Os rabinos sugerem que os dois filhos de Judá morreu porque eles se engajaram em intercurso não natural com Tamar. Er agiu dessa maneira para que ela não pudesse engravidar, porque temia que a gravidez poderia prejudicar sua beleza, enquanto Onan fez isso porque sabia "que a semente não contaria como sua".
Em Gênesis 38:9 lê-se o versículo completo "Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão." Segundo muitos estudiosos a causa porque Deus o matou foi por "não dar descendência a ...
O primeiro livro de Crônicas relata que Judá casou-se com a filha de Suá, e teve três filhos: Er, Onã e Selá, dos quais Er e Onã vieram a falecer. Mais tarde, Judá teve mais dois filhos com sua nora Tamar: Perez e Zerá. É dito que, a partir destes descendentes, formou-se a tribo de Judá.
O Reino de Judá entrou em conflitos com os reinos de Moabe, Amom e os filisteus. ... O Reino de Judá viu o perigo das potências estrangeiras emergentes quando a capital de Israel, Samaria foi tomada pelo rei assírio Sargão II, em 722 a.C., o que o levou a buscar prestar vassalagem junto à Assíria.
Com a ascensão ao poder do filho de Salomão, Roboão, por volta de 930 a.C., o país se fragmentou em dois reinos: o Reino de Israel (que abrangia as cidades de Siquém e Samaria, no norte, e o Reino de Judá (em cujo território estava Jerusalém), ao sul.