O uso de agrotóxicos está associado a diversos problemas crônicos, como alterações cromossômicas, câncer, doenças hepáticas, doenças respiratórias, entre outros. O uso incorreto dos agrotóxicos pode provocar danos ao meio ambiente, como contaminação do solo e dos recursos hídricos.
- O controle de pragas e doenças garante a produtividade das lavouras; - O uso de agrotóxicos melhora a qualidade visual dos produtos cultivados; - Geralmente, os preços dos produtos nos quais foram utilizados agrotóxicos são menores em relação aos preços de produtos orgânicos.
Uma boa alternativa para esse problema é a utilização de biopesticidas. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), recebem essa classificação quaisquer produtos feitos a partir de microrganismos, substâncias naturais ou derivados de plantas geneticamente modificadas que façam controle de pestes.
Resposta: Eu compreendi que os agrotóxicos fazem mal a saúde e causam doenças serias a nossa saúde, nos sabemos que os agrotóxicos só servem para combater pragas, e não nos causar doenças serias a nossa saúde, por isso que os agrotóxicos e muito perigoso para nos, seres humanos.
d) O que você compreendeu do verso: “Eram quilômetros de silêncio.”? Resposta pessoal. ... A separação das estrofes: o último verso está sozinho na 2ª estrofe, o que reforça a ideia de incomunicabilidade, solidão, silêncio sugerido pelo verso.
Resposta. Resposta: quando fala: eram quilômetros de silêncio,isso mostra que o silêncio era muito grande.
b) Neste verso, podemos interpretar que a hipérbole é usada para representar a distância entre o autor do poema e sua primeira namorada. Neste texto vemos claramente o uso de hipérbole. hipérbole são "exageros" como "joão tem kilômetros de altura" ou "cheguei em casa morto".
Há uma sobreposição de significados: “Luzia”, que estava na janela do sobradão, brilhava como Órion, como estrela, e “Luzia” (brilhava) na janela. Explicação: No poema, “Luzia” pode ser o nome da namorada, um substantivo próprio, ou é o pretérito imperfeito do verbo “luzir”, isto é, brilhar.
Resposta. Resposta: Ele compara a distancia que tem entre ele, na Terra, e a constelação de Órion.
3. O último verso do poema menciona o substantivo sobradão.