Como posso visualizar o conteúdo do arquivo tar. gz sem extrair da linha de comando?
Tar" será criado no diretório atual . clique com o botão direito sobre o novo arquivo " . Tar" , selecione " 7-Zip " no menu , e em seguida, selecione " Adicionar para o arquivo ... " Selecione " GZip " a partir da lista drop- down " formato de arquivo " .
Como criar um arquivo Tar no GNU/Linux
Com o RAR for Android, você pode trabalhar com qualquer arquivo no formato RAR, ZIP, TAR, GZ, BZ2, XZ, 7z, ISO, ou ARJ. É possível utilizar o programa para dar uma olhada nos conteúdos de cada ficheiro comprimido, extrair os documentos e mesmo abri-los diretamente.
Acessando arquivos do Windows no Linux
Digite o comando " cd /mnt /Windows " para acessar os arquivos no compartilhamento do Windows. Adicione a seguinte linha ao arquivo "/etc /fstab " : . Este deve estar em uma única linha. Substitua o " servidor " com o nome do computador Windows .
Com o Wine instalado na sua máquina, a partir do gerenciador de arquivos, navegando pela pasta em que o software do Windows que pretende instalar esteja localizado. Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Open With Wine”. Pronto, é só abrir o programa!
Recuperando os arquivos com o Linux
Basta ir em Arquivo -> Salvar como, e abaixo da caixa de texto para nomeação do arquivo, haverá uma caixa de opções para selecionar o formato do documento. Como você citou o Word, você pode trabalhar com o formato . odt e com o .
2 – Como recuperar arquivos deletados no Linux usando o Photorec
A melhor maneira de copiar arquivos do Windows para o Linux usando a linha de comando é através do pscp. É muito fácil e seguro. Para que o pscp funcione na sua máquina Windows, você precisa adicionar o executável ao caminho do sistema. Uma vez feito, você pode usar o seguinte formato para copiar o arquivo.
Você pode fazer isso tranquilamente, basta usar o comando scp. Se a cópia for só de arquivos use o /* se tiver pasta use o -r no scp.
Bem, vamos transferir arquivos usando o servidor de ssh. No Windows, vamos usar o programa pscp....
Como configurar o WinSCP
O WinSCP é um cliente de FTP, para Windows, que garante transferências seguras sobre SSL, garantindo que suas que as transferências de arquivos FTP não sejam interceptadas por terceiros. A chave do programa é o fato de que ele suporta também SFTP e SCP protocolos por SSH-1 e SSH-2.
Abra seu navegador de internet e insira o endereço FTP na barra de endereços e pressione enter, conforme abaixo.
Para executar o WinSCP no Linux (Ubuntu 12.
Se quiser realmente usar seu navegador como ferramenta de visualização de arquivo, a maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente arrastar o arquivo em questão, para uma janela do navegador.
Acessando FTP com usuário de ftp adicional no Internet Explorer
Uma forma rápida e segura para fazer isso é via FTP (File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivo) e a ferramenta que indicamos aqui é o Filezilla. Embora possa ser utilizado por webmasters e webdesigners mais experientes, o FileZilla tem um grande apelo para os novatos, pois é fácil de usar.
Para resolver isso, basta acessar o Painel de controle -> Gerenciador de arquivos e criar o arquivo "index. html" ou "index. php" na pasta public_html. O arquivo indexado deve ser a página que seus visitantes vêem quando acessam seu domínio.
O diretório raiz contém os dados do seu site em um servidor. É um diretório da sua conta de hospedagem. O caminho para seu diretório raiz é: / Home / username / public_html (Onde "username" é seu nome de usuário).
Existem várias formas de você saber quantas páginas existem em seu site. Uma delas é utilizando o XML Sitemaps....Você também poderá fazer download da lista em cinco formatos diferentes:
Como visualizar versões antigas de sites e encontrar páginas fora do ar. O site Internet Archive Wayback Machine é uma ferramenta online que consegue abrir versões antigas de sites e blogs. O site armazena "snapshots" que contém versões antigas de sites de 1996 até os dias atuais.
Acesse o endereço https://web.archive.org em um navegador de internet. Digite o URL do website que você deseja acessar. Você também pode digitar palavras-chave para pesquisar uma página. Selecione um ano na linha do tempo.
Restaurar um site Você tem 30 dias para restaurar seu site excluído. No computador, abra um site no Google Sites clássico. Clique em Sites excluídos. Ao lado do site excluído, clique em Restaurar site.