As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos e as atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Suprimento e Programação de Produtos.
Assim, a logística surge para otimizar a produção, por meio de planejamento e controle das operações, por meio de suas atividades primárias (transporte, manutenção de estoque, processamento de pedidos) e de apoio (armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, programação de produtos, obtenção/suprimento).
O que faz parte da cadeia de valor
Atividades primárias: transporte, processamento de pedidos e manutenção de estoques. Atividades Secundárias (de Apoio): armazenagem, manuserio de materiais, embalagem, suprimentos, planejamento, sistema de informação.
A formação de preços e embalagens são atividades conjuntas do marketing e da logística, bem como as compras e a programação de produtos são exemplos da interface entre a logística e a produção.
Lembre-se que as atividades de interface são aquelas que exigem alguma forma de gerenciamento coletivo entre as áreas funcionais envolvidas para prevenir que decisões subótimas sejam tomadas. Os benefícios do gerenciamento interfuncional entre a logística e o marketing podem ser vistos se considerarmos o empacotamento.
O mix de marketing (ou composto de marketing) é um conjunto de elementos que representam as atividades abraçadas pelo marketing. Seu principal objetivo é gerar o desejo de compra no consumidor. Na conceituação mais conhecida, baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção.
Os 4 ps do marketing são um conceito que resume os quatro pilares fundamentais para uma estratégia de marketing, todos eles começando pela letra P: produto, preço, praça e promoção. Segundo a teoria, os conceitos devem ser considerados no momento de realizar o planejamento estratégico e executar as ações.
Mix de produtos é a definição concedida para o catálogo de itens que um negócio vende. Ele existe para suprir diversos perfis de clientes e para conquistar uma fatia maior de mercado. A hora de escolher o mix de produtos de um varejo é uma das etapas mais decisivas para o sucesso do negócio.
O mix de varejo aborda todas as variáveis que podem influenciar no comportamento de compra do consumidor. ... (2011) afirma que o mix de varejo corresponde ao conjunto de variáveis controláveis que a empresa pode utilizar para satisfazer as necessidades dos consumidores e impulsionar suas deliberações de compra.
Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer um desejo ou uma necessidade. Um produto é a síntese do que o vendedor pretende e o consumidor percebe. ... Nota: Produto é algo que as pessoas compram.
A definição do mix de produção proporciona a alocação dos recursos produtivos no processo de manufatura, visando a otimização da utilização dos recursos e do desempenho do sistema produtivo o que, por sua vez, a um nível gerencial, norteia o desempenho da organização.
Potencial de mercado = previsão de vendas: – P = 100 un / semana e....Informações financeiras.
O mix de serviços é composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias. No marketing de serviços, o mix se compõe de 8 Ps.
Pequeno e com partes removíveis, o Mixer é ideal para o preparo de refeições aeradas, como batidas, drinks e vitaminas. A facilidade de as peças serem de encaixe na estrutura principal, ajuda no momento da limpeza e manutenção. ... – Compacto e fácil de lavar: o Mixer é um eletroportátil muito compacto e prático!