O jumper será conectado no plug de 24 pinos da fonte (foto), uma das pontas você conectará na saída do cabo verde (Pino 16), a outra ponta você pode conectar em qualquer saída de cabo na cor preta (Pinos 3, 5, 7, 15, 17, 18, 19 e 24).
De preferência tente encapar o clipe, para não correr o risco de choque elétrico. Agora na ponta de 24 pinos procure pelo fio verde, então coloque uma ponta do clipe ou fio no verde e outra no preto a seu lado. Ligue o fio verde com o preto, para que a fonte ligue, no momento que você coloque ela na tomada.
Coloque o potenciômetro de 10KΩ numa posição intermediaria e ligue a fonte. Medindo a tensão entre qualquer fio marrom e qualquer fio preto, de preferência com um multímetro digital , ajuste o potenciômetro de 10KΩ para obter uma tensão de saída de 13,8 volts.
Geralmente, a capacidade anunciada para uma fonte ATX é a soma das capacidades em suas saídas. Uma fonte de 450W, que fornece 32 amperes na saída de 3,3V, 35 amperes na saída de 5V e 14 amperes na saída de 12V, na realidade, oferece 105,6W na saída de 3,3V, 175W na saída de 5V e 168W na saída de 12V.
As 8 melhores fontes de alimentação para PC em 2019
O primeiro passo é ficar atento a quantidade de Watts que a placa de vídeo que você comprou, ou pretende comprar, exige. Em alguns casos, os vendedores chegam a recomendar fontes de alimentação dizendo que a fonte mínima deve ser de “400W reais”. Contudo, confie sempre na informação do fabricante da placa.
Para receber essa classificação, uma fonte de alimentação deve ser pelo menos 80% eficiente, significando que um máximo de 20% de energia é perdido como calor....São eles:
Cabe normal sim, você pode olhar o padrão da fonte, se for ATX cabe no seu habinete normalmente... mas se for o padrão de 2 baias não vai caber.. só depende do tipo de fonte (ATX normalmente) e de qtas baias tem ( se a sua atual tem 4 pode comprar, mas se tem duas, não.)
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Se você comprar uma placa de vídeo que consome 150 watts, você deverá comprar uma placa de pelo menos 350 watts. Brandão recomenda que o usuário calcule mais 20% do total de energia que os equipamentos consomem para escolher a sua fonte. No caso citado acima, a fonte ideal seria de 420 watts.
Para descobrir o modelo de sua placa de vídeo, basta clicar para abrir a opção “Adaptadores de vídeo”, e a informação estará disposta logo embaixo, como mostra a imagem a seguir.
Como descobrir se um jogo roda no seu PC
O primeiro passo é buscar no menu iniciar do Windows "Configurações de Elementos Gráficos", ao acessar essa janela de configurações deve aparecer:
Para saber se a placa é boa, ou você tem que saber analisar todo o conjunto dela ou ir pelo mais fácil, que é ver o desempenho dela em aplicações e, se puder, comparar com outras.
O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.
se ele quizer saber se o processador é Soldado na placa mãe ele deve ligar para a fabricante,Não existe essa de processador ONboard ou OFFboard.