Muitos vivem preocupados com a radiação que os telefones celulares emitem e a possibilidade de pegar câncer cerebral....7 objetos que usamos todos os dias e emitem radiação
Os aparelhos liberam energia de radiofrequência, ou ondas de rádio, as quais podem ser absorvidas pelos tecidos do corpo. Antigamente, estudos associavam o uso frequente de celulares a certos tumores cerebrais.
As ondas de RF dos celulares são "uma forma de energia eletromagnética que está entre ondas de rádio FM e as microondas. E é uma forma de radiação não-ionizante", explica em seu site a Sociedade Americana Contra o Câncer (ACS, na sigla em inglês).
Resposta: Normalmente os usuários se comunicam utilizando apenas uma banda de frequência através dos celulares. O sistema de telefonia utiliza ondas de rádio para estabelecer a comunicação entre as torres de transmissão e os celulares e transmitir os dados.
As pessoas realmente acreditaram nisso e colocaram seus preciosos celulares no micro-ondas. O problema é que o aparelho, além de pegar fogo, ainda pode explodir! O celular e o micro-ondas possuem materiais pesados e tóxicos, aí, quem faz uma idiotice dessas, além de quase tacar fogo na casa, ainda pode se contaminar.
O Escritório Federal Alemão de Proteção Contra Radiação divulgou nesta semana uma pesquisa realizada para medir o índice de radiação emitido por smarthphones do mercado atual. Segundo o estudo, o campeão foi o Xiaomi Mi A1, seguindo pelo Mi Max 3, de fabricação chinesa.