História Geral. A gravidade da crise econômica sofrida na França, na década de 1780, conduziu o país à emergência de uma reforma política. ... Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França.
Era uma reunião dos 3 Estados ( proletariado, clero e nobreza). ... Na França, por exemplo, convocaram essa assembleia, onde o proletariado questionava a isenção de impostos dos outros dois Estados, mais como os outros dois não concordavam em pagar, perante a essa assembleia, essa isenção continuou.
Os Estados Gerais aconselhavam o rei em algumas de suas decisões, sempre que o rei os convocava. ... Durante o reinado de Luís XVI, a Assembleia foi convocada, na esperança de achar soluções para a crise financeira na qual o país estava.
Em 1788, pressionado pela nobreza provincial, o rei Luis XVI convocou a Assembleia dos Estados Gerais, cuja motivação seria tratar da profunda crise financeira pela qual atravessava o reino da França.
A situação do tesouro na França estava em crise. Na tentativa de vencer essa crise o ministro das Finanças, o banqueiro Jacques Neckes, convocou a Assembléia dos Estados-Gerais com o objetivo de fazer o terceiro estado pagar mais impostos.
Foi uma assembleia entre os 3 Estados (1ºClero, 2ºNobreza,3ºBurguesia e povão) que decidia certas coisas sobre o país, em que o voto era por Estado, ou seja, Cada Estado conta um voto. Assim, a nobreza e o clero sempre contavam 2 votos e derrotavam a Burguesia e O povo, que eram a maioria.
O voto era contabilizado por somente um representante de cada estado. Esta forma de votação era favorável a nobreza e ao clero,pois constituíam 2 estados,ao passo que a burguesia e o povo era formado por somente 1.
A convocação dos estados Gerais ocorreu na França ainda no governo de Luís XVI, antes da revolução. O rei reuniu uma assembleia composta pelos três estados. Nesta assembleia, o voto era dado de foram desigual, sendo que os nobres e o clero tinham mais direito a votos que o povo.
Que a assembleia dos estados gerais cuida principalmente dos seus interesses e já a assembleia nacional cuidar dos interesses de todos!১১ আগস্ট, ২০১৮
As principais medidas tomadas pela Assembleia Nacional Constituinte foram as reformas profundas, moderadas ou conservadoras; abolição dos privilégios feudais; adoção da monarquia constitucional; e claro, a criação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (DDHC).
Luís XVI convocou os Estados Gerais, para se resolver o problema das finanças públicas com o aumento dos impostos em que os grupos sociais privilegiados também teriam de pagar, mas estes não concordaram, por isso o rei decidiu convocar os Estados Gerais.
Resposta. O objetivo era obrigar o terceiro estado a assumir os tributos que a nobreza e o clero não queriam pagar.
Resposta: A gravidade da crise econômica sofrida na França, na década de 1780, conduziu o país à emergência de uma reforma política. Ao longo desta década, vários ministros tentaram ampliar a cobrança de impostos para assim reverterem o quadro critico do país.
Resposta. O objetivo da Assembleia dos Estados Gerais era cobrar mais impostos aos participantes do terceiro estado(camponeses,burguesia,sans-cullotes).
Resposta. Resposta: Os representantes do Terceiro Estado reuniram-se a parte e se proclamaram Assembleia Nacional Constituinte.
Os Estados Gerais (em francês, États Généraux) foram uma assembleia representativa e consultiva do Antigo Regime francês. Era composta por representantes de cada um dos Três Estados e configurava-se como o único órgão francês que representava o corpo da nação.
Resposta. Resposta: Somente em 1789, durante o mandato do ministro Necker, que as autoridades reais abriram portas para o movimento reformista. Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França.
Resposta. Resposta: "A gravidade da crise econômica sofrida na França, na década de 1780, conduziu o país à emergência de uma reforma política. Ao longo desta década, vários ministros tentaram ampliar a cobrança de impostos para assim reverterem o quadro critico do país.
1-) O terceiro estado se revoltou , porque apenas eles pagavam impostos altíssimos enquanto o Primeiro e Segundo Estado , alem de não pagar impostos , davam festas caríssimas , esbanjavam em suas casas com enfeites de ouro , alem da economia francesa não estar muito boa na época , por causa que a França ajudou a ...
A convocação dos Estados Gerais foi a Reunião dos três Estados da França( Clero, Nobreza e 3° Estado) para avaliação do Estado econômico e Politico caótico em que a mesma se encontrava! ... Luís XVI foi obrigado a ceder, ordenando o Clero e a Nobreza se reunirem com a Burguesia -alta- para construir juntos o documento.
Assembleia Nacional Constituinte foi uma constituição criada pelo terceiro estado (camponeses, artesãos, burgueses) que limitava os poderes do rei, e eliminava os privilégios do primeiro (clero) e segundo (nobreza) estamentos ou estados.
O seu objetivo foi preparar a constituição destinada a reger a França, que foi oficialmente promulgada no dia 30 de setembro de 1791. Em 26 de agosto de 1789 também foram pronunciados na assembleia os Direitos do Homem e do Cidadão, que apresentavam os novos ideais de igualdade, propriedade e liberdade.
O Terceiro Estado era composto pela burguesia que estava nascendo na França naquele período, pelos trabalhadores das cidades e pelos camponeses, sendo que esses últimos correspondiam a quase 80% do total da população francesa.
Foi uma constituição criada pelo terceiro estado (camponeses, artesãos, burgueses) que limitava os poderes do rei, e eliminava os privilégios do primeiro (clero) e segundo (nobreza) estamentos ou estados.
A assembleia é composta por parlamentares eleitos com a incumbência exclusiva de elaborar um texto constitucional, esta é declarada dissolvida assim que alcançado o objetivo; ... A assembleia constituinte, sendo um órgão extraordinário, é dissolvida assim que a nova constituição, por ela elaborada, entra em vigor.
Na noite de 4 de agosto de 1789, os deputados da Assembleia Nacional Constituinte, proclamam, por unanimidade, a abolição dos direitos feudais e assinam o decreto que prevê diversos privilégios aos cidadãos. ... A abolição dos privilégios foi a consequência inopinada da Queda da Bastilha.
O Terceiro Estado será aquele que, pelo peso das responsabilidades, se levantará contra a opressão do Estado Absolutista. Os camponeses terão papel importante, os pobres das cidades também, mas a liderança e os frutos dessa revolução caberão a uma fração do Terceiro Estado: a burguesia.