Abaixo você verá os tipos de alimentos não indicados durante o tratamento do câncer.
O câncer em qualquer parte do corpo pode provocar sintomas genéricos como perda de mais de 6 kg sem fazer dieta, estar sempre muito cansado ou ter alguma dor que não passa. No entanto, para chegar ao diagnostico correto é preciso fazer uma série de exames para descartar outras hipóteses.
– Raízes como inhame, cará, batata doce, cenoura, beterraba, mandioca e outras são excelentes fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico de boa qualidade que não podem faltar no nosso dia a dia.
Quem tem câncer pode comer ovo? Ovos BEM cozidos sim! Conforme orientação da nutricionista, o ponto ideal é quando a clara está completamente dura e a gema espessa. Dessa forma, o paciente evita entrar em contato com micro-organismos, como a Salmonella.
A quantidade de café necessária para manter o corpo protegido varia de acordo o tipo de câncer, no entanto, beber pelo menos 3 xícaras de café torrado e moído, por dia, já é o suficiente para reduzir o risco de vários tipos de câncer.
Açaí não é indicado em pacientes com câncer.
O paciente com câncer possui direitos especiais na legislação, como auxílio doença, tratamento fora de domicílio, saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Auxílio-doença é um benefício mensal a que tem direito o segurado quando este fica temporariamente incapaz para o trabalho em virtude de doença por mais de 15 dias consecutivos. O portador de câncer terá direito ao benefício, independente do pagamento de 12 contribuições, desde que esteja na qualidade de segurado.
Todos os cartões podem ser utilizados nos validadores dos ônibus municipais, da CPTM e do Metrô. Terá direito ao Bilhete Único Especial a pessoa cujo IMC - Índice de Massa Corporal (calculado com a divisão do peso pela altura ao quadrado) for superior a 39,9. Não há necessidade de apresentação do laudo médico.
M21 - Outras deformidades adquiridas dos membros