Bancos que consultam o score da Boa Vista
Entretanto, isso varia de acordo com a finalidade do pedido de crédito. ... Pode acontecer do Serasa Score ser mais alto do que o Boa Vista, e neste caso talvez você tenha mais chances de conseguir crédito, justamente pelo fato das empresas usarem mais os dados da Serasa Experian.
Quer saber o Score da sua empresa?
A Serasa Experian atua por meio de acordos com empresas de informações de todos os continentes. A Serasa Experian considera alguns fatores como a idade, a inadimplência do CEP onde você entre outros fatores. Com isso, chega a uma pontuação específica e independente da Boa Vista Serviços.
Com esta pontuação, o mercado de crédito faz a leitura de que o consumidor é um bom pagador. Tem score “muito bom” quem tem pontuação entre 700 e 799. O consumidor com um score nessa faixa pode até receber condições de crédito mais competitivas dos bancos, financeiras, instituições de crédito e lojas.
A Boa Vista é um dos birôs de crédito que trabalham o comportamento do consumidor no pagamento de suas contas. A pontuação da Boa Vista varia de 0 a 1000. Quando a nota está próxima de 1000 indica que o consumidor é um bom pagador, portanto, terá mais chances de receber um SIM, em uma solicitação de crédito.
Normalmente, no entanto, consideramos que um score de 700 é um ótimo valor para quem quer financiar um carro. Quem tem essa nota provavelmente conseguirá um financiamento que cubra todo o valor do carro sem muitas dificuldades.
No entanto, se o interessado tiver algum valor para dar de entrada no automóvel, poderá obter o financiamento com um Score inferior a 700 pontos. Normalmente, os bancos pedem 20% de entrada para aprovar o empréstimo, o que permite que o Score fique entre 500 ou 600 pontos.
O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.
Quem está abaixo de 500 pontos, o score mede como baixas chances. Se seu score é baixo, suas chances de conseguir crédito também diminuem. Essa é uma ferramenta muito utilizada pelas instituições financeiras e bancos na hora de conceder crédito.