Agora, a Justiça do Trabalho tem garantido estabilidade a trabalhadores com doença cardíaca, câncer, doença de chagas, diabetes, depressão e alcoolismo.
A estabilidade pessoal (ou personalíssima) é adquirida em função de circunstância pessoal do trabalhador (acidentado, gestante etc.). A estabilidade altruísta, por sua vez, visa à representação de terceiros (copeiro, dirigente sindical etc.).
1. Conceito. "Estabilidade é o direito do trabalhador de permanecer no emprego, mesmo contra a vontade do empregador, enquanto existir uma causa relevante e expressa em lei que permita sua dispensa" (Amauri Mascaro Nascimento).
Significado de Estabilidade substantivo feminino Solidez e segurança; qualidade daquilo que é estável: a boa estabilidade da ponte; estabilidade emocional e familiar. Permanência ou duração; que não se altera: a estabilidade do poder.
FALTA DE ESTABILIDADE. POSSIBILIDADE DE DISPENSA PARA OS QUE NÃO HAJAM SATISFEITO AS EXIGENCIAS LEGAIS.
Quando você é perseverante e paciente, você torna-se espiritualmente estável. Suas respostas são bíblicas, pensativas e calculadas; não mundanas, emocionais ou desequilibradas. Você suporta as tribulações porque compreende os propósitos de Deus e confia em Suas promessas.
No caso, estabilidade articular seria então, a capacidade da articulação de resistir ao movimento gerado pela contração muscular, ou mesmo por forças externas. A princípio, parece que a estabilidade é o oposto da mobilidade, que é a capacidade de uma estrutura em produzir movimento.
A evolução técnica e física está relacionada com a capacidade de mover e estabilizar simultaneamente as diferentes articulações nas distintas fases dos movimentos. ... Esse modelo específico das funções de cada região segue para todas as articulações.
É aqui que entra a estabilidade articular funcional, que é a habilidade de um corpo ou sistema de retornar a sua condição de equilíbrio após sofrer uma perturbação. Uma articulação estável deve permitir o movimento ao mesmo tempo em que resiste à perturbações e deve retornar ao seu estado basal assim que ele cessa.
"Mobilidade articular é a capacidade que as articulações do corpo têm de se movimentar, dentro da sua amplitude e de seus diferentes planos de movimento.
A capacidade de produzir movimentos livres com seu corpo ou de mover parte dele, de forma livre e desimpedida, normalmente é lembrada como flexibilidade pela a maioria das pessoas. ... Isto é, o trabalho perfeito entre musculaturas e articulações que também é chamado de flexibilidade e mobilidade.
Treinar para não enferrujar: 4 exercícios de mobilidade para acordar o corpo e evitar dores
Um exercício de mobilidade tem o objetivo de aquecer as articulações com movimentações estáticas ou dinâmicas a fim de aumentar a amplitude com que se realiza uma atividade. Esses exercícios podem ser simples ou complexos e geralmente utilizam apenas o peso corporal.
A mobilidade articular tem como benefício para o nosso corpo: aumentar a amplitude dos movimentos, ajuda a corrigir algumas disfunções articulares, manter a saúde das articulações, tendões e ligamentos, previne lesões, relaxar os músculos, estimular a produção do líquido sinovial.
Arquitetura. Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade.
“O primeiro intuito da telefonia foi comunicar com mobilidade.” ⇒ Com mobilidade indica a intensidade com que houve a comunicação. O advérbio trata-se de uma palavra que modifica o sentido do adjetivo, do verbo ou do próprio advérbio.
Mobilidade econômica, de modo geral, é a possibilidade de que uma pessoa possa mudar de classe social, havendo ascensão econômica quando "sobe" para uma classe mais alta (quando ganha poder de compra) e descensão econômica quando perde poder de compra.
A mobilidade urbana é um conceito bastante discutido nas políticas públicas que envolvem o planejamento das cidades. Trata-se do modo como a população urbana se locomove pelos espaços geográficos urbanos, além de interferir diretamente no bem-estar social da população.
Problemas da mobilidade urbana Limitação do fluxo; Aumento do índice de acidentes, tendo como consequência mutilações graves ou mortes; Pequena oferta de alternativa de mobilidade para atender o excesso de passageiros que dependem de transportes públicos; Poluição do ambiente.