Pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 35 kg/m² e afetados por doenças como diabetes, apneia do sono, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças osteoarticulares E DOENÇAS como hérnias de disco, artroses, osteoartrites e inúmeras outras doenças mencionadas podem fazer a cirurgia bariátrica ...
O indivíduo candidato à cirurgia bariátrica deve possuir o diagnóstico de obesidade por pelo menos cinco anos e ter realizado tratamento clínico nos últimos dois anos. Além disso, deve ter o quadro clínico de obesidade severa. E o que é obesidade severa?
Assim, conheça as principais etapas de como planejar a cirurgia plástica garantindo mais segurança no processo e também melhores resultados.
Prepare-se psicologicamente! É praticamente impossível ficar indiferente e sem preocupações antes de uma cirurgia plástica. Porém, respire, tente relaxar e deixar de lado a ansiedade e o nervosismo. Estar tranquila e confiante te ajudará a passar pelo procedimento de forma saudável e equilibrada.
Existem alguns cuidados antes de uma Abdominoplastia....Entre as principais recomendações:
É necessário informar o cirurgião plástico sobre todo seu histórico de saúde: doenças crônicas, complicações de saúde, reações alérgicas já sofridas durante a vida, uso de medicamentos (mesmo os fitoterápicos ou naturais) e hábitos de vida, além de notificá-lo sobre qualquer viagem longa dias antes ou após o ...
Cinta modeladora, para proteger a barriga e evitar o acúmulo de liquido, que deve permanecer 1 semana sem tirar; Meias de compressão para evitar a formação de coágulos e que só deve ser tiradas para tomar banho.
O processo de cicatrização leva cerca de 1 ano para ser finalizado, mas aproximadamente no segundo mês nós já temos uma certa segurança.
Evitar esforço físico e não carregar peso por 30 dias Uma das principais causas da abertura dos pontos e complicações na cicatriz de abdominoplastia é o esforço físico antes da hora. Por isso, é preciso fazer repouso por 15 a 30 dias e não carregar nenhum peso por 30 dias.
Normalmente depois de 14 dias a paciente já esta liberada para voltar a andar normalmente. Porém recomendo seguir as recomendações do seu cirurgião. Solicitamos a paciente que ande curvada e que vá ficando cada dia mais ereta até que com 2 semanas ande normalmente.