O óvulo é fertilizado dentro da fêmea, assim como o desenvolvimento do embrião. A maioria dos mamíferos são animais vivíparos, exceto o ornitorrinco e o equidna, que são animais ovíparos. Os animais ovovíparos também não põem ovos, porém parte da gestação da fêmea acontece dentro de um ovo.
Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.
Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas liberam ovos de seus corpos. Dessa forma, os embriões se desenvolvem no meio externo, dentro dos ovos, e se alimentam de reservas nutritivas presentes nesse sistema. ... Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos.
Resposta: Porque os mamíferos possuem respiração pulmonar, e retiram seu oxigênio (O2) do ar, por isso tanto a baleia quanto o golfinho necessitam subir a superfície para respirar. Diferentemente dos peixes que possuem respiração branquial e retiram seu oxigênio diretamente da água.
Resposta. bem depende do tipo o elefante africano é muito pesado , mas a baleia parece ser bem mais pesada,o filhote da baleia é menos pesado,mas a baleia com certeza é mais pesada dependendo do tipo por exemplo a maleia azul é a maior baleia do mundo então as baleias são mil vezes mais pesadas que o elefante.
elefante africano