Essas correntes ocorrem em razão das diferenças de densidade do ar frio e do ar quente. O ar quente sendo menos denso sobe, em contra partida, o ar frio (mais denso) desce, formando as correntes de convecção. Por esse motivo é que o ar condicionado é colocado na parte superior do ambiente.
Instale-o acima do lugar onde você senta ou dorme. No quarto, por exemplo, a melhor posição é instalar o ar-condicionado sobre a cama. Já na sala de estar, logo acima do sofá. Se preferir, pode optar também por instalar acima da janela, que costuma ser um espaço ocioso.
O ar condiciondo é colocado em locais mais altos, pela mesma razão que o congelador fica no topo da geladeira...porque o ar frio é mais denso e tem tendência para descer, ao contrário do ar quente, que é mais fino e tem tendência para subir.
Os aquecedores são colocados na parte inferior do ambiente, e os aparelhos de ar condicionado na parte superior devido a existência de correntes de convecção. As correntes de convecção tratam-se de movimentos ascendentes ou descendentes da matéria de um fluido.
Resposta. Devemos colocar na parte superior, pois o ar frio é mais denso que o quente, logo, o ar frio tende a descer e o quente a subir. Por isso o certo é colocar o ar condicionado na parte superioir de uma parede.
Resposta: Sim. Explicação: Os aparelhos de aquecimentos fica mais próximo ao chão, pois as massas de ar frias são mais pesadas.
Resposta: Por que se colocasse no chão o ar não circularia em todo local, por isso ele é colocado em cima.
A sua densidade, portanto, é variável. Quando o ar é aquecido, o espaçamento entre moléculas aumenta e a densidade diminui, acarretando queda de pressão, pois para volumes iguais o ar quente é mais leve que o ar frio. ... Mudanças na pressão podem dever-se à advecção de massa de ar ou à modificação de massa de ar.
A irradiação térmica é um dos principais processos de transferência de calor, esse processo ocorre por meio da emissão de ondas eletromagnéticas, uma vez que todos os corpos que se encontrem em temperaturas acima do zero absoluto emitem radiação térmica.
Entre os principais alimentos irradiados estão carne de porco, raízes e especiarias, frutas e hortaliças, tubérculos, arroz e farinhas. As vantagens do processo são, basicamente: A eliminação de micro-organismos patogênicos, como bactérias potencialmente prejudiciais à saúde, a exemplo de Salmonella sp.
A radioatividade está relacionada a uma instabilidade nuclear, ou seja, há átomos que possuem excesso de energia no seu núcleo. Esses átomos chamados radioativos emitem radiações para poderem se estabilizar. ... O que torna o material perigoso ou não é a quantidade e a energia da radiação por ele emitida.