A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).
A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).
Vantagens da via parenteral Possibilita a administração de medicamentos mesmo sem a cooperação do paciente; Proporciona maiores níveis sanguíneos em tempo menor; Permite reposição rápida de líquidos, eletrólitos e outras substâncias orgânicas, perdidos pelo paciente em casos acidentais ou patológicos.
A absorção é mais rápida por ser muito vascularizado, sendo menos dolorosa devido os músculos possuírem poucos nervos sensoriais. 1.
Existem três vias de administração de medicamentos consideradas principais:
Via oral, VO, uso interno, enteral ou ainda per os (do latim, pela boca), em farmacologia é uma forma de administração de fármacos, caracterizada pela ingestão pela boca.
A via oral é mais usada por ser a mais segura. Primeiro porque não é invasiva, ela não fura, não expõe nenhum órgão para o meio exterior, não permitindo a infecção. Segundo, porque se você errar a dose, há um tempo possível para desintoxicação como, por exemplo, utilizando-se da lavagem gástrica.
Indica se o medicamento é usado só por adultos (Uso adulto), só por crianças (Uso pediátrico) ou pelos dois. Indica a forma de usar o medicamento - uso tópico (na pele), uso oral (pela boca), uso nasal (pelo nariz), etc. Informa as substâncias contidas no medicamento e a quantidade do princípio ativo.
É uma forma de apresentação que deixada em repouso deixa visível partículas misturadas no líquido ou depositadas no fundo do frasco. A suspensão pode vir pronta ou pode trazer apenas o frasco com o pó.
Qual a diferença entre lamitor e lamitor cd? São a mesma medicação (lamotrigina) do mesmo laboratório (torrent). A a diferença é que o lamitor cd é orodispersível, dissolvendo e absorvendo pela boa ao invés de precisar engolir a medicação.
Lamitor CD, para o que é indicado e para o que serve? Lamitor® CD é usado para tratar crises epiléticas convulsivas parciais e crises generalizadas. Previne também os episódios de alteração do humor, especialmente episódios depressivos, em pacientes adultos com transtorno bipolar.
A lamotrigina, substância presente em Lamitor® é uma droga antiepilética (DAE), usada no tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas. Pode ser instituído como monoterapia (única droga do tratamento) ou em terapia combinada (associado a outras drogas antiepiléticas).
Lamotrigina é indicado como adjuvante no tratamento da epilepsia, para o tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas, incluindo crises tônico-clônicas.
Modo de ação: os resultados de estudos farmacológicos sugerem que a lamotrigina age nos canais de sódio sensíveis à diferença de potencial (ddp), estabilizando as membranas neuronais e inibindo a liberação de neurotransmissores, principalmente de glutamato, um aminoácido excitatório que desempenha papel-chave no ...
Tome a dose de Lamitor® uma ou duas vezes por dia conforme recomendado pelo seu médico. O medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos. O seu médico pode solicitar que você inicie ou pare de utilizar algum medicamento dependendo da sua condição e da maneira que você responde ao tratamento.
Uso Adulto. A dose usual é de 1 comprimido de 5 mg, duas a três vezes ao dia, por via oral; ou seja, 1 comprimido de 5 mg de 12 em 12 horas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas.
Em geral, as estatinas de curta duração de ação devem ser tomadas à noite, facilitando uma maior concentração de fármaco durante o pico da síntese de colesterol endógeno.
Uso oral – Doses adotar dieta-padrão antes de iniciar o tratamento com a ATORVASTATINA. tomar o medicamento com ou sem alimentos, a qualquer hora do dia. Uma vez iniciado o tratamento, procurar tomar o produto sempre a mesma hora do dia.
Os comprimidos de atorvastatina cálcica podem ser administrados como dose única a qualquer momento do dia, com ou sem alimento. A dose inicial de atorvastatina cálcica deve ser individualizada de acordo com as características do paciente assim como o objetivo da terapia e resposta (vide guias NCEP vigentes).