Um dos países com renda mais alta e com menos desigualdade social no mundo. No Japão mais do que em qualquer lugar a afirmativa “trabalhe duro e ganhe dinheiro” é realmente verdadeira, sempre há trabalho para aqueles que querem suar a camisa e ter um padrão de vida razoável.
Desastres naturais O Japão sofre com todo tipo de desastre natural: terremotos, tufões, tsunamis, vulcões… O país é preparado para esse tipo de desastre, mas não deixa de ser preocupante. Ainda mais para quem mora em zonas de risco, como Fukushima, onde aconteceu a tsunami de 2011 – e onde há inclusive uma usina.
Entenda porque Tóquio, Osaka, Kioto, Sapporo e Fukuoka são as cinco melhores cidades para se morar no Japão....
O que você precisa para fazer intercâmbio no Japão Além disso, no entanto, é necessário comprovar ao menos 12 anos de estudo no seu país de origem, ou ter um diploma de bacharelado internacional (como os que são aplicados no fim do ensino médio na França ou Alemanha).
Acima de 1 milhão
Takayama não é muito famosa ou tão visitada como Tóquio ou Kyoto, mas ela é linda demais e achei a cidade mais “japonesa” de todas! Digo isso, porque Takayama me ofereceu o exato estereótipo do país que eu tanto imaginava: construções, pessoas, restaurantes, poucos turistas, foi lindo!
126,5 milhões (2018)
O Japão é maior que imaginamos claro que não tem comparação com o enorme território brasileiro, mas diferente do que a maioria pensa o Japão não é formado apenas de 3 ou 4 ilhas, na verdade são mais de 6 mil ilhas que fazem parte do território japonês, sendo que 426 delas são habitadas, sim 6 MIL ilhas!
Não, o japão é do tamanho do Estado de São Paulo e, portanto, muito maior que o território do Estado do Rio de Janeiro.
Brasil
São Paulo