Qual a diferença entre sinônimo e antônimo? Sinônimos são as palavras diferentes, mas que possuem significados semelhantes. Antônimos são palavras que possuem significados exatamente opostos um ao outro.
O contrário de dentro é: 1. fora, exteriormente, externamente. 2.
Antonímia – relação que ocorre quando diferentes palavras e expressões possuem sentidos opostos, ou seja, são antônimas.
A hiperonímia é representada por aquelas palavras que dão ideia de um todo, isto é, de significado mais abrangente. No exemplo que vimos, a palavra “esporte” se caracteriza como a hiperonímia. Já a hiponímia representa o grupo de palavras que se associam àquela de sentido abrangente.
Antónimo ou antônimo é a palavra cujo significado seja contrário, oposto ou inverso ao de outra. O emprego de antónimos na construção de frases é um dos recursos estilísticos que conferem ao trecho empregado uma forma mais erudita ou que chame atenção do leitor ou do ouvinte.
O contrário de antônimo é: Contrário de oposto: 1. sinônimo, semelhante, com o mesmo significado, com o mesmo sentido, com significado parecido, com sentido parecido, com significado semelhante, com sentido semelhante.
O contrário de "bem" é "mal", e o de "bom" é "mau". Mensagem: Mau é adjetivo (o feminino é "má" e o plural é "maus") e mal é advérbio (forma invariável).
Mau com 'u' é utilizado como substantivo ou adjetivo. Para diferenciar as duas formas de escrever basta lembrar de uma diferença básica. O oposto da palavra 'mau' é 'bom', enquanto o antônimo de 'mal' é 'bem'.
1 inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente. De modo insuficiente: 2 de leve, deficientemente, imperfeitamente, incompletamente, insatisfatoriamente, insuficientemente, pouco, rapidamente.
A palavra mal com “L” é advérbio, antônimo de bem. Portanto, devemos utilizá-la somente quando puder ser substituído pela palavra “Bem”. Para usá-la da forma correta basta lembrar qual termo é seu contrário.
“Mau” é sempre um adjetivo usado para descrever algo ou alguém de forma negativa. “Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito.
O certo é brincadeira de mau gosto. Para ajudar você a descobrir quando usar mal e mau, troque mal por bem e mau por bom. Por exemplo: mal humor está errado porque não existe a expressão bem humor.
Resposta. Resposta: d) Mal é contrário de bem e o mau é contrário de bom.
O contrário de novo é: Contrário de atual: 1. antigo, arcaico, antiquado, obsoleto, passado, ultrapassado, anacrônico, retrógrado, superado, atrasado, inatual, imemorial, primitivo.
O problema está na hora de escrever. Você precisa saber o seguinte: mau é um adjetivo e mal é um advérbio. Isso significa que devemos escrever mau com "u" sempre que qualificar um substantivo: "mau pressentimento", "mau humor", "mau profissional", "lobo mau"...
baço, embaçado, embaciado, fosco, mate, turvo, opaco, enevoado, desluzido. Contrário de vivo: 3. desbotado, desmaiado, pálido, descorado, esmaecido, esmaiado, descolorado, escurecido, amarelado.
O contrário de paz é: Contrário de conciliação: 1. guerra, conflito, combate, confronto, desavença, discórdia, desacordo, desentendimento, indisposição, desconcórdia.
34 sinônimos de brilhante para 4 sentidos da palavra brilhante: Cintilante: 1 cintilante, claro, forte, luminoso, lustroso, luzente, luzidio, ofuscante, radiante, refulgente, reluzente, resplandecente, rútilo, vistoso, vívido, ostensivo, inteligente, iluminado.
Principais antônimos de começo: 1. conclusão, fecho, fechamento, fim, final, remate, terminação, término, ultimação, extinção, cessação, acabamento, desfecho, encerramento, arrematação, consumação, finalização, perfazimento, desenlace, termo.
silêncio, calada. Contrário de agitação: 2. tranquilidade, sossego, serenidade, calma, paz, placidez, quietude, quietação, calmaria, mansidão, remanso, repouso.
Qualquer som ou ruído: 1 som, ruído, estrondo, zoada, estrépito, estampido, rumor, fragor. Algazarra: 2 algazarra, escarcéu, alvoroço, balbúrdia, barulheira, estardalhaço, gritaria, vozearia, agitação, alarido, zaragata, assuada.
Tá, vou explicar o que faz uma pessoa ser barulhenta: – falar exageradamente alto para que a vizinhança toda ouça; ... A pessoa é tão carente e está se sentindo tão sem confiança e sem amor próprio que ela tem que fazer de tudo pra chamar a atenção dos vizinhos e pessoas próximas pra se sentir atendida de alguma forma.
Estar: 6 estar, encontrar-se, localizar-se, situar-se. Exemplo: Por favor, avise para eu não ir ao seu escritório se você se achar fora da cidade.