Os registradores da CPU rodam na mesma velocidade que o resto da CPU; caso contrário, seriam um sério gargalo para o desempenho geral do sistema. A razão disso é que praticamente todas as operações desempenhadas pela CPU envolvem os registradores de alguma forma.
Cache do processador (em inglês: CPU cache) é uma memória de acesso rápido. É usada pela Unidade Central de Processamento (CPU, o processador) com o objetivo de reduzir o tempo médio de acesso aos dados armazenados na memória. ... Quando a CPU precisa buscar uma informação na memória, ela busca primeiro pela cache.
Cache foi o nome escolhido para designar o nível da hierarquia de memória entre o processador e a memória principal. Assim, a memória cache é um dispositivo de memória colocado entre a CPU e a memória principal, com o intuito de aumentar o desempenho do sistema.
Na área de computação, um cache é uma camada de armazenamento físico de dados de alta velocidade que guarda um subconjunto de dados, geralmente temporário por natureza, para que futuras solicitações referentes a esses dados sejam atendidas de modo mais rápido do que é possível fazer ao acessar o local de armazenamento ...
Cachê é o nome dado para a quantia monetária paga ao artista (músico, ator e outros profissionais do entretenimento) após a sua apresentação ao público. Etimologicamente, este termo se originou a partir do francês cachet, que também significa a remuneração dada ao artista após a sua apresentação.
Existem 3 tipos de Cache, conhecidos como L1 (primário) e L2 (secundário) e o L3, que atua como secundária também. Os três são embutidos no processador (antigamente somente o L1 era), já que a distancia física poderia interferir na transferência de dados.
Sobre links em cache O Google faz um instantâneo de cada página da Web como um backup no caso de a página atual não estar disponível. Essas páginas tornam-se parte do cache do Google. Se você clicar em um link que exibe a mensagem "Em cache", verá a versão do site que o Google armazenou.