Pro é na língua portuguesa a contração da preposição “para” e do artigo definido masculino “o”. No entanto, também pode ser interpretado como um prefixo a ser utilizado em diferentes contextos. ... A partir do latim, este prefixo pode representar a ideia de superioridade, progresso e em favor de algo.
locução prepositiva A favor de; em defesa de: a manifestação foi em prol dos direitos trabalhistas; lutei em prol do Brasil.
substantivo masculino Quem não tem fé ou despreza qualquer tipo de religião; herege. Indivíduo é contrário à religião: discurso ímpio. Quem possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. Aquele que ofende os pais, a moral, a justiça etc: indivíduo ímpio.
1. Chegar ao ponto mais elevado ou mais intenso.
Resposta. Muito simples, o que ele quer dizer é que infelizmente podemos ficar cegos pela aparência de uma pessoa e se enganado por isso, pois há honestidade de alguém não está relacionada a sua beleza e sim caráter.
Quando falamos para alguém tomar cuidado porque "quem ri por último ri melhor" queremos dizer que é melhor a pessoa não comemorar antes da hora, nem tirar sarro de quem possui algum tipo de desvantagem em relação a ela porque essa pessoa pode dar a volta por cima e se colocar em uma posição melhor do que aquela em que ...
ExpressãoEditar cada pessoa no seu devido lugar, sem intrometer-se em coisas que não são de sua alçada ou para as quais não tem competência.
“Quebrar um galho”, nesse contexto, significa cortar caminho para desembocar no rio principal. Com o tempo a expressão passou a ser sinônimo de atalho, facilitação ou solução de problemas.
Jeito de brincar O grupo forma uma roda, e um dos participantes fica no centro. Os jogadores da roda irão perguntar: "Que horas são?". Quem está no meio responde, e o grupo faz a mesma pergunta outras vezes. Até que o participante do centro da roda responde: "Cada macaco no seu galho!".