O modelo atual de reforma agrária é fracassado. É fracassado porque selecionam mal as terras e a localização delas, muitas das famílias não têm nenhuma aptidão para serem produtoras rurais e o apoio dado a elas é insuficiente. ... O Brasil não precisa mais de uma reforma agrária para apenas distribuir terras.
A Reforma Agrária é um conjunto de propostas, medidas e alterações nas leis que visa promover a distribuição de terras no país. ... No Brasil, existe um sério problema de concentração fundiária, ou seja, de concentração da posse de terras. Predominam as grandes propriedades, chamadas de latifúndios.
A luta pela terra entre os anos 1950-60 A luta pela Reforma Agrária no Brasil ganhou destaque nacional com a organização das Ligas Camponesas, entre as décadas de 1950 e 1960. ... As Ligas Camponesas defendiam uma Reforma Agrária Radical para acabar com o monopólio do latifúndio sobre a terra.
A luta pela terra no Brasil remonta ao século XVI e vem até o nosso momento atual. Nesse período ocorreram alguns fatos que foram (e ainda estão sendo) escritos na nossa história.
Dessa forma, o projeto fracassou imediatamente pela forte repressão à reforma pro parte dos políticos, sendo garantido a reforma agrária tempos depois que os dois irmãos (Caio e Tibério Graco) foram mortos.
- Aumentou o subsídio do Trigo (Lei Frumentária), barateando-o. - Concedeu cidadania à todas colônias romanas. -Propôs a criação de uma lei que limitasse a posse de terras (125 hectares) e quem excedesse tal limite teria suas terras confiscadas e estas seriam distribuídas para plebeus.
133 a.C.