Conforme mostramos acima, a aveia é rica em carboidratos. O que é indesejado para quem deseja seguir uma dieta cetogênica. Mas que não afetaria muito a vida de quem não está tentando reduzir os carboidratos para emagrecer.
A aveia tem um amido que não é resistente, é disponível para absorção. Mas, tem também a fibra que não é digerida, e é consumida pelas bactérias intestinais. Quando você separa esse amido da fibra, resta a farinha de aveia, que possuí só o amido e não pode ser consumida na Dieta Low Carb.
Pode causar aumento da produção de gases (pela fermentação intestinal), do bolo fecal e do número de evacuações. Por isso, quem tem o intestino muito acelerado precisa consumir com moderação. A aveia não contém glúten, mas pode ser contaminada pelo trigo, pois muitas vezes, é processada com outros cereais.
Aumento de energia para o seu dia a dia A aveia é rica em carboidratos e proporciona bastante energia para o seu corpo durante o dia todo. É importante consumir um pouco de aveia seca, já que você ficará com uma sensação de saciedade por mais tempo e comerá menos.
Estudos demonstram que 30 gramas, ou seja, aproximadamente três colheres de sopa de aveia diariamente é o suficiente para obter os benefícios do cereal. Por causa do alto teor de fibras, o consumo deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.
Oito maneiras de consumir mais aveia