O conector de alimentação é o local onde você deve conectar a fonte (a qual distribui energia elétrica à placa e todos os demais componentes) à placa-mãe. Existem dois modelos padrão: os AT e os ATX.
Instalando os botões principais e seus respectivos leds
O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150.
Land grid array (LGA) é um padrão de soquete para processadores. Foi lançado pela Intel juntamente aos processadores Pentium 4 com núcleo Prescott, sendo totalmente diferente dos padrões slot e ZIF: os pinos não ficam no processador, mas no soquete.
Os processadores do socket 1155 são da segunda geração de processadores core i3, i5, i7. Eles são melhores que a primeira geração.
O LGA1150 é o soquete da Intel usado nos processadores que pertencem às gerações Haswell e Broadwell (ou de quarta e quinta gerações). Assim como é norma entre os sistemas da Intel, eles apresentam pinos e permitem o encaixe de uma enorme quantidade de processadores.
LGA1151
socket 1151
A 8ª geração de processadores Intel® Core™ redefine o desempenho do PC para desktop normal com até seis núcleos para obter mais potência de processamento, são dois núcleos a mais do que a geração anterior de processadores da família Intel® Core™, da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.
O chipset é um componente fundamental para o funcionamento do PC. O nome se refere a um conjunto de circuitos integrados que são responsáveis por fazer com que todos os componentes do computador, desde o disco rígido até o processador, possam trocar informações e assim realizar as tarefas que exigimos deles.